sexta-feira, 22 de setembro de 2017

Willian é denunciado pelo STJD e pode perder até 12 jogos pelo Palmeiras

O atacante Willian e o zagueiro Luan, ambos do Palmeiras, expulsos na partida contra o Atlético-MG, realizada no dia 9 de setembro, em Belo Horizonte, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, foram denunciados pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) na tarde desta quinta-feira.
O defensor do Verdão recebeu o segundo cartão vermelho do árbitro Leandro Pedro Vuaden após cometer penalidade sobre o zagueiro Leonardo Silva, ainda na primeira etapa. Ele foi enquadrado no artigo 250, que diz o seguinte: "impedir de qualquer forma, em contrariedade às regras de disputa do jogo, uma oportunidade clara de gol, pontuação ou equivalente; II — empurrar acintosamente o companheiro ou adversário, fora da da disputa da jogada". A pena para este tipo de conduta é de um a três jogos de punição.
Já em relação a Willian, o cenário é bem mais preocupante. O jogador foi expulso depois de um pisão no atleta do Galo, Valdívia, e foi denunciado no artigo 254-a, que trata justamente de uma agressão física. Com isso, pode ser suspenso por quatro a dez partidas.
Willian tem sido um dos grandes destaques do Palmeiras em 2017. Sua ausência neste momento seria muito sentida, tendo em vista a sua importância dentro do elenco. Com 15 gols em 44 compromissos com a camisa do Verdão, é o artilheiro da equipe na temporada.
"Estou muito feliz. Não esperava esse resultado de gols, até porque vim para jogar nas duas funções, de falso 9 e pelos lados. É claro que ser o artilheiro é especial para um atacante. Isso gera confiança e segurança. Sabia da dificuldade que teria quando cheguei, mas nunca desacreditei do meu potencial”, declarou na coletiva de ontem.
O clube paulista ocupa a quarta posição, com 40 pontos. O próximo duelo está marcado para este domingo, às 16h (horário de Brasília), diante do Fluminense, no Rio de Janeiro.

* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.