quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Saúde da Família itauense conta com grupo de Hiperdia/Idoso


Investir na qualidade de vida da pessoa humana é um dos desafios do município de Itaú-RN, pensando nisso as equipes de saúde da família da Unidade Básica de Saúde Mãe Dália, situada à Rua Cleofas Nunes, Centro de Itaú-RN,  desenvolveu na manhã  desta terça-feira (19), a abertura do grupo hiperdia/idosos.
No encontro foi realizado: Dinâmica de apresentação e fortalecimento de vínculo; Cadastro dos usuários no grupo HIPERDIA; Verificação de Pressão Arterial; Verificação da glicemia; Orientações individuais e coletiva; E para encerrar o momento foi oferecido um café  da manhã bem caprichado.

Para a Enfermeira Janeuma Kelli, o momento foi de suma importância, visto que, as ações desenvolvidas na manhã dessa terça -feira, é o ponta pé inicial de um trabalho de prevenção/promoção  a ser desenvolvido com o grupo de idosos. Hoje sentimos a necessidade de fazer com que esse grupo busque maneiras para se prevenir das doenças que a idade acomete.

“Foi muito gratificante para nós como equipe, recebê-los com todo carinho, tendo esse contato corpo a corpo, onde podemos nos sentir como uma grande família em busca da qualidade de vida” destacou a enfermeira do PSF 03, Janeuma Kelli.






Fonte: Assessoria de Comunicação Social

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.