sábado, 16 de setembro de 2017

Lote de leite condensado é interditado por ter quantidade maior que o permitido de bactérias


Agêncial Nacional de Vigilância (ANVISA)

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, na quinta-feira (14), a interdição do lote 0681M1, com validade até 17/1/2018, do leite condensado da marca Fazendeira, fabricado pela empresa mineira Baduy e Cia Ltda. O produto foi reprovado por conter, mais do que o permitido, uma bactéria que causa vômitos e diarreia.

A medida foi adotada depois que um laudo do Laboratório Central Noel Nutels, do Rio de Janeiro, reprovou o produto em um dos testes. O lote do leite condensado teve resultado insatisfatório na contagem de Estafilococos Coagulase Positiva.

O teste é utilizado para medir a presença de estafilococos em alimentos. Estafilococo é um tipo de bactéria relativamente comum, mas que pode provocar dor de barriga e vômitos. Por isso, o controle da presença deste tipo de bactéria em alimentos tem um limite rígido.

Segundo a Anvisa, a medida é preventiva e tem duração de 90 dias até que uma contraprova seja feita. Com isso, o órgão recomenda que o produto não seja consumido e que os consumidores que tenham adquirido o produto do lote interditado procurem um órgão de defesa do consumidor, como o Procon, para ressarcimentos.



* Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.