sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Acusado de matar 8 crianças é condenado a 30 anos de prisão

Douglas é acusado de matar oito crianças

*R7 - O Tribunal do Júri de São Vicente, no litoral paulista, condenou, na última terça-feira (8), o pedreiro Douglas Baptista pela morte da criança Priscila Elias Inácio, 9 anos.
Douglas recebeu a pena máxima, de 30 anos de reclusão, pelo crime de homicídio triplamente qualificado.

De acordo com investigação do delegado de São Vicente, Niêmer Nunes Júnior, Douglas é o assassino em série responsável pela morte de oito crianças da Baixada Santista, entre os anos de 1992 e 2003.
Em 2013, Douglas já havia sido condenado a 18 anos de prisão pela morte da criança Fabiana Silva dos Santos, em São Vicente. O corpo da menina nunca foi encontrado.
O MP-SP (Ministério Público de São Paulo) apontou que o homem era conhecido na Baixada Santista como “Maníaco de São Vicente” e usava sempre a mesma técnica para matar as crianças.
"Ele conquistava a confiança de crianças e as convidava para pescar, quando então as atirava ao mar ou no mangue, fazendo com que morressem afogadas", denunciou o MP-SP na condenação de 2013.
O pedreiro está preso desde dezembro de 2015. Além da morte de Priscila e Fabiana, o pedreiro já foi condenado pelos assassinatos de Nathaly Jennifer Ribeiro e Nájila de Jesus, em Itanhaém.
O R7 não localizou o advogado de defesa do pedreiro Douglas.

*Kaique Dalapola, estagiário do R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.