sexta-feira, 21 de julho de 2017

Em menos de uma semana, escola é arrombada pela segunda vez no interior do RN

Resultado de imagem para Em menos de uma semana, escola é arrombada pela segunda vez no interior
Armários foram arrombados e escola saqueada
pela segunda vez em menos de uma semana
(Foto: César Fernandes)

A Escola Estadual Fabrício Maranhão foi arrombada duas vezes em menos de uma semana. O último caso aconteceu na madrugada desta quinta-feira (20). Localizada no município de Ganguaretama, na região Leste potiguar, a unidade já tinha sido alvo de criminosos na última sexta (14). Nenhum suspeito foi preso até o momento.

De acordo com o diretor da escola, Valmir Paiva, os arrombadores conseguiram arrancar grades de ferro e quebraram as portas de algumas salas. No primeiro caso, foi levado um notebook. O prejuízo desta quinta foi maior: “Roubaram três notebooks, dois aparelhos de som, bolsas dos projetores multimídia, duas câmeras fotográficas e até a merenda”, informou.
Além dos dois arrombamentos, o colégio já foi invadido outra vez no início do ano. O Fabrício Maranhão atende a 601 alunos do Ensino Fundamental e do Ensino Médio para Jovens e Adultos.
No caso mais recente, os arrombadores entraram nas salas de direção e de professores, entre outras. Segundo o diretor, a escola não tem vigilante à noite, nem porteiro durante o dia. “Esses criminosos não entram apenas para roubar. Vandalizam, quebram coisas, levam as chaves dos cadeados, bagunçam tudo. Da primeira vez deixaram fezes espalhadas”, apontou.


* Assis Silva Via G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.