terça-feira, 16 de maio de 2017

Justiça anula eleição antecipada para presidente da Câmara de município do interior do RN

Resultado de imagem para Justiça anula eleição antecipada para presidente da Câmara de município do interior do RN

Uma ação anulatória seguido de um pedido de tutela provisória contra a Câmara dos Vereadores de Jundiá/RN foram aceitos pela Justiça. No teor do pedido, consta a informação que houve prática ilegal no ato da eleição para decidir a Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jundiá/RN, referente ao biênio 2019/2020.

Consta, no processo, que houve a antecipação da eleição para a composição da Mesa Diretora, o que surpreendeu os Vereadores, uma vez que a convocação referente ao biênio de 2019 a 2020 ocorreu em fevereiro de 2017.
A alegação contra a eleição foi firmada quando edital convocatório foi publicado em 15.02.2017, período este do recesso legislativo. ainda informou que o referido edital concedeu menos de 48 horas para que as demais chapas pudessem se inscrever, o que violou o art. 11, parágrafo único, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Jundiá/RN.
Por isso, foi determinado a suspensão da eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Jundiá/RN, referente ao biênio 2019/2020, realizada em 17.02.2017, onde foi apontando flagrante ilegalidade.

* Assis Silva via VNT online

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.