quinta-feira, 27 de abril de 2017

Prisão em Antônio Martins por agressão a idosa de 77 anos (crime da Lei Maria da Penha)

Resultado de imagem para delegacia de antonio martins

No dia 26 de abril de 2017, a Guarnição da Polícia Militar de Antônio Martins foi acionada a atender uma ocorrência de violência doméstica, na qual um jovem de 18 anos, agrediu fisicamente sua avó, uma anciã de 77 anos, causando na mesma lesões corporais comprovadas através de exame de corpo de delito. 
Segundo apurado, o fato ocorreu no interior da residência da vítima, onde o acusado também residia com sua mãe e a vítima, tendo ele agredido a vítima com socos na face, causando na mesmas hematomas oculares nos dois olhos. 

Apurou-se mais que o acusado é reincidente, ou seja, há muito vinha agredindo a idosa, inclusive, no início do ano foi internado, por determinação Judicial, no CEDUC de Natal-RN, já em decorrência das agressões à vítima. 

O jovem foi autuado em flagrante de delito pelo Bel. Aroldo Sales Chaves Junior, Delegado de Polícia de Antônio Martins, como incurso nas penalidades do Art. 129, § 9º do CP (lesão corporal em violência doméstica) concomitante com a Lei 11.340/06 (Lei Maria da Penha), tendo sua fiança criminal indeferida pela autoridade policial haja vista a gravidade das agressões e a fragilidade da vítima. 

O acusado será recambiado ao CDP – Centro de Detenção Provisória de Patu-RN, onde aguardará deliberação judicial e poderá ter assistência de familiares e advogado. 

Segundo o Dr. Aroldo Chaves, autoridade policial de Antônio Martins, fatos como estes não devem ser ignorados pela sociedade e nem acobertados pela família nem pelas vítimas, pois as agressões só tendem a aumentar, culminando, por vezes, em tragédias maiores, como a morte das vítimas. Desta forma, a Polícia Civil estará sempre pronta a atender a sociedade e atuar firmemente para coibir quaisquer atos atentatórios aos direitos das vítimas, principalmente aquelas que tem menos capacidade de se defenderem como o caso dessa senhora, arrematou a autoridade policial.



* Nosso Paraná

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.