domingo, 19 de fevereiro de 2017

UNIVERSITÁRIOS DE SÃO MIGUEL DO GOSTOSO SOFREM ATENTADO NA BR-101

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, pessoas sentadas e sapatos

Nesta última sexta-feira (17) os universitários de São Miguel do Gostoso/RN passaram por mais um susto daqueles, outra vez, bandidos tentaram assalta-los, desta vez o local da abordagem foi próximo a comunidade de Aningas, na BR-101, antes de Pititinga.

A ação foi rápida e quase eficaz, mas o motorista ainda conseguiu escapar e trazer todos em segurança até o encontro das viaturas policiais. Só houveram ferimentos leves devido aos cortes com o vidro que foi quebrado, apenas três pessoas precisaram receber de 2 a 3 pontos quando chegaram em São Miguel do Gostoso.

(SOBRE A AÇÃO)

Por volta das 23h20, os bandidos arremessaram uma pedra na passagem do ônibus pela BR-101, esta pedra acabou ficando entre dois dos quatro pneus traseiros o que ocasionou uma diminuição da velocidade do transporte.
“Quando olhei pelo retrovisor, vi que a pedra estava fazendo uma listra de fogo no meio da pista. Segurei do jeito que pude, para evitar que o ônibus tombasse”, declarou o motorista.
Na sequência, foi arremessada uma outra pedra, que apesar de relativamente pequena, devido a velocidade, acabou quebrando o vidro lateral. Nesse momento os universitários se jogaram ao chão e o ônibus estancou pela primeira vez. A pedra atingiu uma das universitárias, mas ela não teve nenhum ferimento sério.
O motorista tentou rapidamente religar o ônibus, mas acabou estancando de novo. Apesar de muita gritaria o motorista conseguiu na terceira tentativa partir do local. Acredita-se que o assalto não foi concretizado devido a distância que o ônibus parou, já que ele veio desacelerando e não freou bruscamente.
Os policiais foram alertados e partiram de encontro ao ônibus. Antes disso ainda houve a preocupação de uma provável perseguição, que não se concretizou.
Não é a primeira vez que os universitários são alvos de bandidos, o Contador registrou a última ocorrência em 2016. Ainda não foi declarada quais providências serão tomadas. Nós estamos de olho.

POR AILTON RODRIGUES


* Na Ficha da Polícia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.