domingo, 26 de fevereiro de 2017

Segue 100%: Diego faz de pênalti, Fla encerra jejum contra Vasco e enfrenta Flu na final

Diego comemora gol no jogo do Flamengo contra o Vasco

* MSN - O Flamengo está na final da Taça Guanabara. Na noite deste sábado, o time rubro-negro venceu o Vasco por 1 a 0 no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. Diego, na primeira etapa, fez o único gol da partida.
Com o triunfo - em um estádio com menos de 10 mil pessoas -, o time avança para a decisão do primeiro turno do Carioca com 100% de aproveitamento. Foram cinco vitórias na fase de grupos e 17 gols marcados.

Na final, o adversário será o Fluminense, que empatou em 0 a 0 com o Madureira e se classificou por ter melhor campanha.
O duelo será disputado no próximo domingo, dia 5 de março, às 16h.
  • Fim do jejum
Com a vitória, o Flamengo também quebrou um jejum. Os comandados de Zé Ricardo não venciam o Vasco há nove jogos, com três empates e seis derrotas.
Antes da partida deste sábado, a última vitória rubro-negra no clássico havia sido em março de 2015, quando Alecsandro fez dois gols para dar o triunfo por 2 a 1.
O Fla ainda segue com a maior sequência invicta do clássico no século XXI. Foram 11 partida de invencibilidade entre agosto de 2012 e abril de 2015, com seis vitórias e cinco empates.
Foi ainda a estreia de sete jogadores no clássico pelo clube: Muralha, Réver, Diego, Berrío, Trauco, Rômulo e Vaz - este dois últimos já haviam participado do duelo quando atuavam pelo Vasco. O técnico Zé Ricardo também fez sua primeira partida contra o adversário. 
  • Seis cartões amarelos
O primeiro tempo pode não ter sido marcado por jogadas brilhantes, mas foi intenso. Entres disputas, empurrões e uma pequena confusão, o saldo foi de seis cartões amarelos: Pará, Trauco e Mancuello pelo Fla; e Kelvin, Rodrigo e Luan pelo Vasco.
Entre as disputas, o Vasco ameaçou com um chute de fora da área de Kelvin, enquanto o Flamengo viu Everton se destacar. O meia-atacante obrigou Martin Silva a fazer boa defesa em um chute e, depois, quase viu Guerrero concluir uma boa jogada individual construída por ele do lado esquerdo.
  • Gol de Diego
Aos 41 minutos do primeiro tempo, o time rubro-negro abriu o placar. Após lançamento de Arão, Guerrero se antecipou a Luan e caiu na área. O árbitro apontou o pênalti. Na cobrança, Diego chutou no meio do gol para abrir o placar.
  • Segunda etapa
Com a necessidade de vencer a partida para avançar à decisão do primeiro turno, o Vasco foi mais ofensivo desde o princípio na segunda etapa. O jogo se tornou mais franco,e o Fla também aproveitou para contra-golpear.
Arão, Diego e Guerrero quase ampliaram, enquanto o Vasco, entre cruzamentos e lançamentos, não conseguiu ameaçar de fato o goleiro Alex Muralha. 
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 VASCO

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Data: 25 de fevereiro de 2017 (Sábado)
Horário: 17h(de Brasília)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro (RJ)
Assistentes: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Jackson Massaro dos Santos (RJ)
Renda: R$ 309.130,00
Público: 5.484 pagantes
Cartões amarelos: Trauco, Pará e Mancuello (Flamengo); Luan, Rodrigo, Jean e Kelvin (Vasco)

Gol: FLAMENGO: Diego, aos 39 minutos do primeiro tempo
FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rafael Vaz, Rever e Miguel Trauco; Rômulo, Willian Arão, Diego, Federico Mancuello (Gabriel) e Everton (Berrio); Paolo Guerrero (Felipe Vizeu)
Técnico: Zé Ricardo

VASCO: Martin Silva, Gilberto, Rodrigo, Luan e Henrique; Jean, Douglas (Guilherme), Wagner (Escudero) e Nenê; Kelvin (Muriqui) e Thalles
Técnico: Cristóvão Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.