sábado, 25 de fevereiro de 2017

Pelo menos 26 presos fogem da Penitenciária Irmão Guido em Teresina


A Penitenciária Irmão Guido registrou uma fuga em massa na manhã deste sábado (25). Por volta de 9h, pelo menos 26 detentos fugiram por um túnel, cavado na cela 16, pavilhão com C. De acordo com o Sindicato dos Agentes penitenciários (Sinpoljuspi), a fuga aconteceu durante banho de sol e contou com um suporte externo, já que o muro foi quebrado pelo lado de fora.

A Secretaria estadual de Justiça (Sejus) abriu inquérito para investigar a fuga e deve afastar temporariamente os agentes penitenciários que estavam de plantão.Por meio de nota, a gerência do presídio informou que as forças de segurança pública estão em operação de busca dos foragidos. A direção da unidade prisional está realizando vistoria e contagem de presos.
De acordo com a Sejus, até o momento, três fugitivos foram recapturados. A Secretaria de Justiça também requisitou abertura de inquérito policial e abriu procedimento administrativo para apurar o ocorrido.
Os agentes penitenciários que estavam de plantão no momento da fuga serão afastados, até a conclusão das investigações e a Sejus acionou a corregedoria da Polícia Militar para apurar as ações dos militares que estava de plantão durante a fuga.

G1



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.