sexta-feira, 17 de fevereiro de 2017

Flamengo bate América-MG com time misto, segue 100% na temporada e se garante nas quartas da Primeira Liga


* MSN - O Flamengo manteve o 100% de aproveitamento na temporada ao bater o América-MG por 1 a 0 no Bezerrão, em Gama, Distrito Federal. O único gol da partida foi marcado por Gabriel logo no começo do jogo válido pela fase de grupos da Primeira Liga.

Com o resultado, a equipe carioca chegou a seis pontos e já garantiu vaga nas quartas de final, já que confirmou pelo menos o segundo lugar da chave B. O time mineiro soma um ponto. Grêmio (um ponto) e Ceará (zero) - que só realizaram uma partida - completam o grupo.
Para a partida desta quinta-feira, o técnico Zé Ricardo escalou uma formação quase toda reserva, sendo que os únicos titulares a iniciar o confronto foram Alex Muralha, Éverton e Berrío. Apesar de pouparem boa parte de seus principais nomes, os cariocas não tiveram grandes problemas para somar a sexta vitória em 2017 - quatro pelo Estadual e duas pela Primeira Liga.
Agora, o Flamengo voltará a jogar no domingo, às 17h (de Brasília), quando receberá o Madureira pela Taça Guanabara, competição na qual já garantiu vaga na semifinal. No mesmo dia e horário, o América fará clássico com o Atlético pelo Mineiro.
  • Gabriel marca
O Flamengo começou mais ofensivo e levou perigo logo com 1min: Éverton finalizou para fora, após passe de Gabriel. Neste cenário, o placar seria aberto já aos 10min, por meio de uma boa jogada coletiva. Leandro Damião recebeu de Renê e acionou Berrío, que cruzou rasteiro para Gabriel completar para rede.
Na sequência do primeiro tempo, um jogo morno e de poucas emoções, quase todas dos visitantes, que fizeram o goleiro Alex Muralha trabalhar. Porém, nada de ocasiões claríssimas de gol. Assim, o placar de 1 a 0 foi para o intervalo.
  • Acidentes
A primeira etapa ainda ficou marcada por lances de susto e de lesão. Logo com dois minutos, Berrío sofreu forte trombada em que a cabeça do zagueiro Messias acertou seu rosto e causou um sangramento em sua boca. Já aos 30min, Felipe Amorim precisou ser substituído por Marion após ter deslocado o ombro.
  • Expulsão
As esperanças de reação do América foram bastante reduzidas logo com 1min, quando Gerson Magrão acertou carrinho em Rodinei e recebeu o segundo cartão amarelo, sendo expulso de campo. Com isso, os rubro-negros passaram a administrar o jogo, que foi sem emoção durante quase toda a segunda etapa. Porém, nos minutos finais, os mineiros foram para cima e chegaram a pressionar o adversário. Apesar das oportunidades criadas, a equipe não conseguiu impedir o revés.
FICHA TÉCNICA
FLAMENGO 1 X 0 AMÉRICA-MG

Local: Estádio Bezerrão, em Gama (DF)
Data: 16 de fevereiro de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Traci (PR)
Assistentes: Luciano Roggenbaum (PR) e Jefferson Cleiton Piva da Silva (PR)
Público: 8147 pagantes

Cartões amarelos: Gerson Magrão, Messias (América-MG)
Cartão vermelho: Gerson Magrão (América-MG)
Gol: Gabriel, aos dez minutos do primeiro tempo

FLAMENGO: Alex Muralha, Rodinei, Donatti, Juan e Renê; Cuellar, Márcio Araújo, Gabriel e Everton (Léo Duarte); Berrío (Cafu) e Leandro Damião (Adryan)
Técnico: Zé Ricardo

AMÉRICA-MG: João Ricardo, Auro, Messias, Renato Justi e Pará; Juninho, Ernandes, Renan Oliveira (Rubão) e Gerson Magrão; Felipe Amorim (Marion) e Mike (Tony)
Técnico: Enderson Moreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.