domingo, 19 de fevereiro de 2017

EM GOIÁS: Morre homem que, segundo família, teve gaze esquecida na cabeça

O paciente Gilson Dias de Oliveira, de 54 anos, morreu no sábado (18) vítima de uma infecção generalizada, em Itumbiara, na região sul de Goiás. Segundo familiares, o homem teve uma gaze esquecida dentro da cabeça dele durante um procedimento no hospital municipal da cidade. A diretoria da unidade afirma que a morte foi causada por uma infecção que começou na perna.
Segundo o diretor clínico do Hospital Municipal de Itumbiara, a prefeitura da cidade apura a denúncia de que uma gaze tenha sido deixada na cabeça do paciente. “Ele teve uma outra infecção na coxa e foi atendido em um hospital particular. Isso fez com que ele complicasse o quadro hemodinâmico, evoluísse para infecção generalizada e foi encaminhado a UTI [ Unidade de Terapia Intensiva”, disse o médico.
O corpo de Gilson Dias de Oliveira foi enterrado no fim da tarde de sábado, no Cemitério Municipal de Itumbiara. Ele estava internado desde a última quinta-feira em uma UTI do Novo Hospital São Marcos, na cidade. Após a notícia da morte, os parentes não quiseram dar entrevisNão ta.
A cunhada do paciente, Camila de Araújo, contou em entrevista à TV Anhanguera na última semana, que Gilson foi ao hospital municipal há cerca de um mês para drenar uma ferida na cabeça e os curativos deveriam ser feitos em casa. Ela diz que assumiu essa responsabilidade, mas, 15 dias depois do procedimento, ela começou a perceber que saíam gazes da cabeça dele.
“Eu vi que saiu uma linha. Dessa linha eu fui fazendo curativo até que saiu mais um pedaço. Eu peguei e puxei. Foi uma gaze. Depois dela saíram mais três pedaços”, relatou.
A parente conta que a ferida na cabeça do cunhado começou a cicatrizar depois que ela retirou as gazes. No entanto, ele começou a sofrer de febres altas e foi internado novamente. Ainda segundo a família, o estado de saúde dele piorou e ele precisou ser transferido para um hospital particular da cidade, onde faleceu no sábado.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.