quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

Motoristas de carro-pipa fecham via e suspendem transporte de água no CE

Motoristas de carro-pipa realizam protesto no interior do Ceará por falta de pagamento (Foto: Eduardo Aragão/Arquivo pessoal)

Motoristas queimaram pneus em protesto por falta de pagamento; primeiros reclamam atraso de 5 meses (Foto: Eduardo Aragão/Arquivo Pessoal)

Motoristas de carro-pipa realizaram um protesto e bloquearam a CE-265, em Morada Nova, na manhã desta terça-feira (17). Eles reclamam que estão há cinco meses sem receber o repasse do dinheiro da Operação Carro-Pipa, do Exército Brasileiro. Os pipeiros estimam que cerca de 40 mil pessoas das comunidades podem ser prejudicadas com essa paralisação.

Em nota, a 10ª Região Militar informou ao G1 que “todas as medidas administrativas estão sendo tomadas a fim de regularizar a situação de pagamento dos prestadores de serviço da Operação Pipa. Até a próxima semana, todos esses pagamentos em situação irregular deverão ser normalizados”, disse.
De acordo com os pipeiros, cerca de 400 caminhões ficaram parados nesta manhã. O ato começou por volta de 6h. Eles queimaram pneus, e a via ficou bloqueada nos dois sentidos. Com isso, houve congestionamento na região. Os manifestantes pediam que o Exército indicasse algum prazo para resolução dos pagamentos.

Do G1 CE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.