domingo, 15 de janeiro de 2017

Detentos de Alcaçuz estão sem água e comida há 24 horas


Os detentos da Penitenciária Estadual de Alcaçuz, em Nisia Floresta/RN, estão sem comida e sem água desde que a rebelião foi deflagrada ontem, resultando em dezenas de feridos e assassinados, além de depredação da estrutura do presídio.

Familiares que já conseguem se comunicar com os detentos estão recebendo esta confirmação deles próprios. Já são mais de 24 horas desde que o motim começou quando presos da facção PCC (Primeiro Comando da Capital), instalados no pavilhão 5, invadiram o pavilhão 4 junto com presos de outros pavilhões, onde estavam membros do Sindicato do Crime assassinando todos os que puderam encontrar, segundo relatos dos sobreviventes e agentes. Foram 14 horas de rebelião
O ataque começou ontem no final do horário de visitas e os próprios detentos cortaram a energia e danificaram as torres de bloqueio do sinal de telefonia. A polícia só interviu quando o dia amanheceu e, durante a noite e madrugada se manteve em alerta para evitar fugas e dissipando os grupos rivais. Segundo números oficiais, 26 mortes foram confirmadas.
Com informações do Novo Jornal



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.