quinta-feira, 1 de dezembro de 2016

Moradora do ES gera revolta nas redes sociais após post sobre tragédia com avião da Chapecoense



Uma moradora de Santa Leopoldina, no Espírito Santo, gerou revolta nas redes sociais na última quarta-feira (30) após postar comentários sobre a tragédia com o avião da equipe da Chapecoense. 

Os moradores do município chegaram a criar uma hashtag  #FabianaNaoMeRepresenta. Ainda na manhã desta quinta-feira (1), prints das publicações estão sendo compartilhados nas redes sociais.
Internautas de vários municípios do Espírito Santo mostraram-se revoltados com as publicações da jovem. Após a polêmica, a moça apagou os posts.
Outros casos que revoltaram internautas
Artistas e times de futebol homenagearam os heróis da Chape, mas por mais absurdo que pareça um humorista  australiano achou que era um bom momento para fazer piada. "Avião carregando jogadores de futebol cai na Colômbia. Sobreviventes foram ouvidos gritando: Pênalti! Pênalti!", escreveu Adam Rozenbachs no Twitter.
Após os usuários da rede social rechaçarem a brincadeira, o humorista apagou o tuíte e publicou um pedido de desculpas. "Jogadores de futebol, peço desculpas pelo meu último tuíte. Vi apenas uma manchete e não percebi a gravidade da situação. Lição aprendida", postou Rozenbachs.
O 'Catraca Livre' foi alvo de reclamação de usuários do Face que acusaram o site de explorar de forma desrespeitosa o ocorrido em razão de postagens que abordavam a temática de tragédia área. Em uma das publicações, a página trazia uma “selfie” feito por jogadores da equipe do Chapecoense sob o título: “10 fotos de pessoas em seu último dia”. 
Em outra postagem, o site publicou imagens filmadas que mostram a reação de passageiros em um acidente de avião. Todas as publicações, no entanto, foram apagadas. Entre os comentários, leitores chegaram a extravasar a indignação xingando os jornalistas e editores do site.
Uma campanha chegou a ser feita no Facebook pedindo para que os usuários deixassem de acessar o site e "descurtir" a página do portal na rede social. 

* R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.