sexta-feira, 21 de outubro de 2016

Trem superlotado descarrila em Camarões, mata 53 e fere 300


ESEKA, Camarões — Ao menos 53 pessoas morreram após um trem superlotado descarrilar nesta sexta-feira numa ferrovia que conecta a capital, Yaoundé, e Douala, a capital econômica. De acordo com o Ministério dos Transportes, outras 300 pessoas ficaram feridas.

De acordo com o ministro Edgard Alain Mebe Ngo'o, a composição levava 1.300 pessoas, em vez das 600 habituais. O trem descarrilou na manhã de sexta-feira (hora local) após trafegar em alta velocidade na cidade de Eseka, a duas horas da capital.
— Houve um forte barulho, olhei para trás e os vagões atrás de nós descarrilaram e começaram a cair. Houve muita fumaça — contou um jornalista da Reuters que estava em um vagão na frente. — Antes da partida, um funcionário disse que mais vagões foram adicionados para acomodar mais passageiros.
A cena do desastre foi tomada por pessoas revoltadas, e jornalistas teriam sido expulsos da área.
— Há corpos de mulheres, crianças. São muitas — disse chocado um funcionário da empresa operadora responsável. Três colegas seus morreram no desastre.
Segundo autoridades, fortes chuvas contribuíram para outros incidentes recentes na região. Uma ponte que caiu na estrada principal entre Yaoundé e Douala, nas últimas semanas, colaborou para o aumento na procura das viagens de trem para o percurso.

* O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.