domingo, 30 de outubro de 2016

Polícia Militar apreende 55 quilos de explosivos próximo à Arena Pernambuco

0000000-1

A Polícia Militar apreendeu cerca de 55 quilos de explosivos nas proximidades da Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata, Região Metropolitana do Recife, na manhã deste sábado (29), por volta das 8h30.
A mala foi encontrada por um morador do bairro da Muribara, às margens da BR-408, que realizou a denúncia ao Centro Integrado de Operações de Defesa Social (Ciods), que enviou uma viatura da Patrulha do Bairro ao local. Após a confirmação da denúncia, o Esquadrão Antibombas e Companhia Independente de Operações Especiais (CIOE) foi acionada, identificando cerca de 55 quilos de explosivos inertes na maleta.O material foi removido pela CIOE e será encaminhado para a delegacia que conduzirá a investigação. Para o Capitão da CIOE Rafael Ignácio, acredita-se que os explosivos apreendidos poderiam ter duas finalidades. “Poderia ser usado para a explosão de caixas eletrônicos, o que eu acho difícil, pela forma como estavam acondicionados. Ou para a explosão de paredes de presídios, o que já aconteceu anteriormente por aqui”, afirmou.
A CIOE enviará o relatório com as informações dos explosivos para investigação. Esta é a segunda apreensão de explosivos realizada pela PM em menos de uma semana. Um homem foi preso na madrugada da última quinta-feira (26), no Cabo de Santo Agostinho, portando 42 bananas de dinamite, além de 2,2 kg de crack, 54 pedras da droga, 26 petecas de cocaína, vários fios de espoleta e um revólver calibre 38 com quatro munições.
* Jair Sampaio via DIÁRIO DO PERNAMBUCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.