sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Secretaria de Segurança Pública apresenta Plano de Operações das Eleições 2016

seguranca_eleicao

Para garantir a paz social durante realização das Eleições 2016, marcadas para o próximo dia 2 de outubro (domingo), a secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) apresentou na manhã desta sexta-feira (30), na sala do Gabinete de Gestão Integrada Estadual (GGI-E), na sede do órgão, em Natal, um plano de operações especial. Somente da Sesed, cerca de 6.576 agentes de segurança atuarão na operação.

“A secretaria da Segurança já vem desenvolvendo esse plano há alguns meses junto com outros órgãos, como Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Exército Brasileiro. Iremos utilizar quase que a totalidade do nosso efetivo para garantir a tranquilidade da votação para que o processo democrático transcorra da melhor maneira possível”, afirmou o secretário da Segurança do Rio Grande do Norte, Caio Bezerra.
Polícia Militar
A Polícia Militar atuará com um total de 5.800 militares, sendo 3.100 na área do Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e 2.700 na área do Comando de Policiamento do Interior (CPI).
Polícia Civil
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte mobilizou um efetivo de 601 policiais civis, entre delegados, agentes e escrivães, para trabalhar em todo o estado, no próximo domingo (02), durante a realização das eleições municipais de 2016. Várias cidades do interior, onde já existem delegacias da Polícia Civil receberão um reforço de efetivo, que se deslocará de outras unidades da capital.
* Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.