quinta-feira, 25 de agosto de 2016

São Paulo 'trava' em falta de inspiração e perde para o Juventude no Morumbi

Jogadores do Juventude comemoram gol sobre o São Paulo pela Copa do Brasil

Uma das graças da Copa do Brasil é que nem sempre o time mais conhecido vence. E a "zebra" deu as caras nesta quarta-feira, no Morumbi. Logo na estreia pelas oitavas de final da competição, o São Paulo voltou a jogar mal, o que tem sido recorrente no Campeonato Brasileiro, e foi derrotado pelo Juventude por 2 a 1.

Roberson marcou os dois para os gaúchos. Chávez fez o único para os paulistas, que saíram de campo vaiados e sob forte protesto dos mais de seis mil torcedores que encararam o frio nas arquibancadas.
Caso queira seguir adiante, o São Paulo precisa vencer no duelo de volta por dois gols de diferença. A repetição do placar leva a disputa para os pênaltis.
Pouca inspiração
A vida do São Paulo no jogo não foi nada fácil. Logo aos nove minutos, Roberson invadiu a área, bateu no pé da trave e contou com uma colaboração do goleiro Denis para abrir o placar. [links
A situação atrapalhou ainda mais. Não é novidade que o time do Morumbi encara problemas ofensivos nos últimos jogos, mas o caso ficou ainda mais evidente nesta quarta-feira. Sem criatividade no meio e dependendo muito de Cueva, o São Paulo rapidamente irritou o torcedor, que chegou a vaiar alguns nomes.
O mais criticado foi Carlinhos. E foi justamente o lateral esquerdo quem ajudou a equipe a sair do buraco. Aos 39, o camisa 6 mandou cruzamento perfeito para Chávez desviar de cabeça e igualar. Irritado, Carlinhos pediu mais apoio da torcida após o tento e recebeu um misto de apoios e vaias.
Da lama ao caos 
O segundo tempo seguiu o típico roteiro de ataque contra defesa. O Juventude se retrancou para explorar o contra-ataque e deixou o São Paulo com a bola durante a maior parte da etapa final. Vontade para os paulistas não faltou, mas a inspiração voltou a atrapalhar.
O empate já parecia ruim, mas ficou ainda pior para o torcedor são-paulino. Aos 28, Thiago Mendes dividiu com Lucas e o árbitro assinalou o pênalti. Roberson foi para a cobrança e anotou o segundo do Juventude.
A partida de volta entre as duas equipes acontece daqui a praticamente um mês. No dia 21 de setembro, os dois times se enfrentam no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
Já o São Paulo volta a campo neste domingo pelo Campeonato Brasileiro. O adversário será o Coritiba, às 16 horas (de Brasília).
* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.