domingo, 28 de agosto de 2016

Corinthians perde da Ponte Preta, pode despencar na tabela e vê crise mais perto

Cristovão Borges Corinthians Ponte Preta Campeonato Brasileiro 27/08/2016

E segue aumentando a pressão em cima do Corinthians e do técnico Cristóvão Borges. Neste sábado, a equipe da capital visitou a Ponte Preta em Campinas e foi derrotada facilmente por 2 a 0 pela "Macaca", pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os tentos ponte-pretanos forma marcados pelo atacante Roger, aproveitando saída ruim de Cássio no primeiro tempo, e pelo jovem Clayson, que fez uma pintura na etapa complementar: dominou na área, girou em cima do marcador e acertou na gaveta, de perna esquerda.
A vida dos campineiros ainda foi facilitada pela expulsão do zagueiro Balbuena, logo aos 18 minutos de jogo, após o paraguaio puxar a camisa e derrubar Roger fora da área.
O resultado é péssimo para os corintianos, que ficam estacionados nos 37 pontos, na 3ª posição, mas podem terminar a rodada fora do G-4, dependendo dos resultados de Flamengo, Santos e Grêmio, que jogam no domingo contra Chapecoense, Figueirense e Atlético-MG, respectivamente.
Ou seja, o "Timão" pode fechar a rodada até na 6ª posição, o que certamente aumentará a insatisfação da torcida com Cristóvão Borges e aproximará a crise dos bastidores alvinegros.
Na manhã deste sábado, inclusive, torcedores corintianos foram a Itaquera protestar em frente ao estádio do clube, durante reunião do Conselho Deliberativo, enquanto no último dia 15 houve manifestação no Parque São Jorge.
Já para a "Macaca", o placar é mais um na boa campanha que o time de Eduardo Baptista vem fazendo. O clube foi a 34 pontos, na 7ª posição, e vai ficando cada vez mais próximo do G-4 - o Flamengo é o último integrante do grupo, com 37 pontos.
Vale lembrar inclusive que a Ponte vinha de um empate por 2 a 2 com o líder Palmeiras, em pleno Allianz Parque, na última rodada.
Na próxima rodada, o Corinthians busca a recuperação na quinta-feira, contra o Sport, na Arena Corinthians, às 19h30 (horário de Brasília). Um dia antes, às 21h45 (horário de Brasília), o time de Campinas visita o Flamengo, no estádio Kléber Andrade, em Cariacica-ES, em confronto direto pelo G-4.
O jogo
A Ponte Preta não demorou a perceber que teria facilidade para propor a partida dentro do Moisés Lucarelli. Já aos nove minutos, Roger foi lançado à frente da defesa adversária, apareceu diante de Cássio e só não abriu o placar porque o goleiro do Corinthians defendeu o chute com a perna, em uma saída arrojada.
A partir de então, o jogo passou a ser disputado apenas no campo de ataque da Ponte. Aos 18 minutos, a pressão rendeu uma grande vantagem para os donos da casa. Roger voltou a avançar em direção à área pelo meio e caiu ao encontro de Balbuena. O árbitro Luiz Flávio de Oliveira resolveu expulsar o zagueiro, para a revolta do Corinthians.
Com um jogador a mais, o panorama da partida ficou ainda melhor para a Ponte. Cristóvão Borges recompôs a sua zaga com a entrada de Pedro Henrique no lugar de Guilherme, que exercia a função de um falso centroavante e mal encostava na bola, conformando-se com o jogo de ataque contra defesa naquele momento.
Aos 35 minutos, a Ponte Preta marcou o seu primeiro gol. Cristian desviou para o alto um cruzamento vindo da esquerda, e a bola sobrou limpa para Roger empurrar para dentro já na pequena área.
Com a sua torcida em êxtase, a Ponte fez o possível para ampliar o marcador ainda na etapa inicial. Aos 41 minutos, Clayson tirou proveito de um rebote e soltou o pé de média distância, acertando a trave de um já abatido Cássio. "Precisamos nos organizar. Com um a menos, é complicado", lamentou o goleiro, no intervalo.
Para organizar o Corinthians, Cristóvão recorreu a Romero no posto de um muito apagado Marquinhos Gabriel no segundo tempo. Antes de a bola rolar, os jogadores também cobraram o árbitro Luiz Flávio de Oliveira, ainda indignados com o cartão vermelho.
Não adiantou. Logo aos cinco minutos, a Ponte Preta mexeu no placar outra vez. Rhayner fez uma boa enfiada de bola para Clayson, que girou na frente de Pedro Henrique e concluiu no ângulo oposto, marcando um golaço no Moisés Lucarelli.
O Corinthians se mostrou resignado com a derrota já àquela altura. Sem esboçar qualquer reação, a formação visitante assistia calmamente à troca de passes da Ponte Preta, ritmada por gritos de "olé". Cristóvão, então, gastou a sua última ficha - Lucca na vaga do apático Rodriguinho.
A alteração não mudou a passividade do Corinthians, que permanecia acomodado, como se vencesse a partida. A Ponte também não tinha mais motivos para se esforçar. Com o resultado assegurado, Eduardo Baptista trocou Roger, Abuda e Rhayner por William Pottker, Matheus Jesus e Léo Cereja e só esperou o tempo passar para comemorar.
FICHA TÉCNICA
PONTE PRETA 2 x 0 CORINTHIANS

Local: Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas-SP
Data: 27 de agosto de 2016, sábado
Horário: 16h (horário de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (SP) e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa (SP)
Público: 8.259 pagantes
Renda: R$ 229.720,00
Cartões amarelos: Roger, Clayson (PON); Romero (COR)
Cartão vermelho: Balbuena (COR)

GOLS
PONTE PRETA: Roger, aos 35 minutos do primeiro tempo; Clayson, aos 5 minutos do segundo tempo

PONTE PRETA: Aranha; Nino Paraíba, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; Abuda (Matheus Jesus), Wendel, Rhayner (Léo Cereja), Thiago Galhardo e Clayson; Roger (William Pottker) Técnico: Eduardo Baptista
CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian, Elias, Marquinhos Gabriel (Romero), Rodriguinho (Lucca) e Marlone; Guilherme (Pedro Henrique) Técnico: Cristóvão Borges
* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.