domingo, 31 de julho de 2016

Segurança Pública prende suspeitos e frustra ações de vandalismo em Natal e interior

suspeitos

A secretaria de Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) por meio das Polícias Militar e Civil detiveram, em Santa Cruz, na noite deste sábado (30), seis pessoas, sendo um adulto e cinco adolescentes. O grupo foi detido no momento em que se preparava para atear fogo em um prédio público da cidade. Com eles, a PM apreendeu duas armas de fabricação caseira, facas e recipientes contendo combustíveis (coqueteis molotovs). Todos foram conduzidos à 9ª Delegacia Regional de Santa Cruz (9ª DRPC) para devidas autuações. Com estas ações, sobe para 44 o número de suspeitos presos e apreendidos com envolvimento em ocorrências relacionadas a transportes e prédios públicos na Região Metropolitana de Natal e no interior.

Na zona Norte de Natal, os policiais do 4º Batalhão de Polícia Militar (4º BPM) frustraram uma tentativa de explosão a agência bancária, na avenida Tomaz Landim. A ação delituosa não teve êxito graças a chegada rápida da Polícia no local. Um artefato explosivo foi implodido pelo Batalhão de Operações Especiais (BOPE).
Os outros suspeitos, conduzidos para averiguação, foram detidos em Monte Alegre, Macaíba, Parnamirim, Parelhas, Santa Cruz e Natal. Com eles a PM apreendeu motos roubadas, arma e recipientes de combustíveis. Todos os detidos estão sendo apresentados à Polícia Civil que está realizando os procedimentos necessários para elucidar cada caso.
Até o momento 40 ocorrências foram registradas sendo 35 relacionadas a incêndios e tentativas de incêndios, quatro de disparos contra prédios públicos ou proximidades e uma depredação. Foram confirmadas ações criminosas em onze cidades do estado: Natal, Parnamirim, Macaíba, São José de Mipibú, Caicó, Currais Novos, Caiçara do Norte, Santa Cruz, Mossoró, João Câmara e Jardim de Piranhas.
* Robson Pires

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.