quinta-feira, 30 de junho de 2016

Procon apreende pipoca vencida há 16 anos sendo vendida na Paraíba


pipoca_vencida


Pipoca vencida há 16 anos ainda estava a venda em mercadinho. 
(Foto: Maurício Alves / Procon)

Seis embalagens de uma marca de pipoca com o prazo de validade vencido há 16 anos foram apreendidas em uma fiscalização do Procon municipal de Patos, no Sertão paraibano. Mesmo estando estragados, os produtos ainda estavam à venda em um mercadinho na zona rural entre os municípios de Patos e Santa Gertrudes.
Segundo o Procon, em menos de dois meses o órgão já apreendeu 2,5 toneladas de produtos fora da validade em estabelecimentos da cidade.
De acordo com o secretário do Procon de Patos, Maurício Alves, a validade das pipocas apreendidas era do dia 30 de abril de 2000. As fiscalizações começaram no dia 6 de maio deste ano.
Até a quarta-feira (29) cerca de 130 estabelecimentos já foram fiscalizados entre supermercados, mercadinhos, panificadoras e distribuidoras. Neste período, a maior apreensão aconteceu em um supermercado da cidade de Patos, onde foram encontrados 50 quilos de carne estragada, segundo o Procon.
Ainda segundo Maurício Alves, outra apreensão que gerou preocupação ao órgão foi a de vários produtos de laticínios que estavam sendo vendidos em lojas de conveniência. “Isso é muito preocupante porque estes produtos são geralmente consumidos por crianças e idosos.”, destacou Maurício Alves.
Os donos dos estabelecimentos flagrados com irregularidades foram notificados pelo Procon e receberam multa de até R$ 7,2 mil. O secretário do Procon destacou que os clientes devem ficar atentos ao prazo de validades dos produtos no momento da compra e denunciar irregularidades.
G1


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz4D4UVJJVE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.