quarta-feira, 27 de abril de 2016

Mãe toma remédios para abortar, dá à luz em banheiro de UPA e joga filha na lixeira


* R7 - Uma jovem de 22 anos está internada sob escolta policial após ter provocado um aborto, dado à luz dentro do banheiro de uma unidade de saúde e jogado a própria filha em uma lixeira. Tudo aconteceu na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) de Vespasiano, na noite da última terça-feira (27). 

De acordo com os profissionais de saúde do local, a paciente chegou se queixando de cólicas renais. Ela pediu para usar o banheiro. Lá dentro, o bebê de aproximadamente 26 semanas nasceu. A mãe chegou a jogar a menina dentro do vaso sanitário e dar descarga. Como não conseguiu, ela colocou a criança na lixeira. 
Enfermeiras da unidade desconfiaram da atitude da mulher e acabaram encontrando a recém-nascida, que foi socorrida com vida, entubada e transferida para o Hospital Odilon Behrens. Quando a PM chegou à instituição, a jovem confessou que passa por dificuldades financeiras e sofre de depressão. Por isso, tomou vários remédios para induzir um aborto. Outroas pessoas que estavam na unidade ficaram revoltados com o ocorrido e tentaram atacar a paciente, que foi encaminhada para a maternidade da cidade. 
O caso foi encerrado na delegacia de plantão de Vespasiano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.