sábado, 30 de abril de 2016

Hoje é dia “D” de vacinação contra a gripe H1N1 em Itaú

Neste sábado (30) acontece o 'Dia D' da Campanha de Vacinação contra o vírus H1N1 no município de Itaú em 03 postos de vacinação
que estarão abertos de 8h às 17h.

Locais de vacinação:

UBS Mãe Dália – Rua Cleofas Nunes - Centro
Escola Municipal Professor José Pôrto de Quiroz – Centro
Posto de saúde – Bairro Nossa Senhora das Dores




Em Itaú, a campanha tem a meta de imunizar aproximadamente 1.247 pessoas pertencentes aos grupos de riscos. No estado do RN, a população a ser vacinada é de 776.019 mil pessoas, de acordo com dados do Programa Estadual de Imunizações da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap). A campanha se estenderá até o dia 20 de maio, cumprido o calendário nacional de vacinação.

Durante esta manhã os postos de vacinação estão bem movimentos recebendo a população prioritária que buscam se prevenir contra o vírus da gripe.

Grupos de risco
Os grupos prioritários e que devem tomar a vacina são: crianças de seis meses a menores de cinco anos; gestantes; puérperas; trabalhador de saúde; povos indígenas; indivíduos com 60 anos ou mais de idade; população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional; pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis; pessoas portadoras de outras condições clínicas especiais (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias).

A transmissão da Influenza ocorre por meio de secreções das vias respiratórias da pessoa contaminada ao falar, tossir, espirrar ou pelas mãos que, após contato com superfícies recém‐contaminadas por secreções respiratórias, podem levar o agente infeccioso direto à boca, aos olhos e ao nariz.

Mortes
Segundo a Sesap, seis casos da doença já foram confirmados este ano no estado. Destes, três pacientes foram curados e três morreram.













Fonte: Assecom de Itaú RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.