sexta-feira, 29 de abril de 2016

Dunga faz pré-lista da Copa América com Fagner, Ganso e sem David Luiz


A CBF anunciou nesta sexta (29) os 40 jogadores pré-convocados para a Copa América do Centenário, que será disputada em junho, nos Estados Unidos.

Sem Neymar, como esperado, mas também sem David Luiz, do PSG, zagueiro que foi expulso na penúltima partida do Brasil nas eliminatórias, contra o Uruguai, e Marcelo, lateral esquerdo do Real Madrid, que se envolveu em polêmica com a comissão técnica sobre uma possível lesão que o tirou da última convocação, em março.
Dos 40, dez têm menos de 23 anos, ou seja, idade olímpica, e podem ser aproveitados na Copa América, onde poderiam ser testados. Resta saber se o o técnico Dunga, que acumula os cargos de técnico do time principal e olímpico, vai preferir dar descanso a esses atletas em junho –a Rio-2016 será em agosto. Rodrigo Caio, do São Paulo, Gabriel, do Santos, e Gabriel Jesus, do Palmeiras, estão na lista.
Daqueles com mais de 23 anos, as novidades na lista são o lateral direito Fagner, do Corinthians, e o meia Ganso, do São Paulo, que ganha a primeira oportunidade com Dunga. O meia-atacante Alex Teixeira, do chinês Jiangsu Suning, também terá sua primeira chance com o treinador nessa passagem.
A convocação dos 23 atletas que efetivamente disputarão o torneio será na próxima quinta, dia 5 de maio. Caso alguém se machuque até a estreia do Brasil, no dia 4 de junho, contra o Equador, em Pasadena (Califórnia), Dunga deverá substitui-lo por um dos 17 cortados da lista inicial.
O Brasil começa sua preparação em 23 de maio, com treinos em Los Angeles. No dia 29 será realizado um amistoso em Denver, contra o Panamá.
Neymar não jogará a Copa América, após acordo fechado entre a CBF e o Barcelona. A confederação trocou a presença do camisa 10 e capitão no torneio continental por sua participação na Rio-2016, em agosto, como um dos três jogadores acima do limite de 23 anos imposto pelo regulamento olímpico.
O Barcelona não era obrigado a liberá-lo para os Jogos Olímpicos, apenas para a Copa América, mas não queria que ele atuasse nas duas competições, para ter um período de descanso. Por isso foi feito o acordo, já que a CBF trata o inédito ouro olímpico como prioridade.
A estreia na Copa América será dia 4 de junho, contra o Equador, em Pasadena (Califórnia). No dia 8 de junho o rival será o Haiti, em Orlando, e no dia 12 de junho o Peru, na região metropolitana de Boston.
Os dois primeiros colocados de cada uma das quatro chaves avançam para as quartas de final.
A Copa América comemora os 100 anos da Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), e terá a participação das dez seleções da América do Sul e de seis da Concacaf (Confederação das Américas do Norte, Central e Caribe), entre eles México e EUA.
CONVOCADOS:
GOLEIROS
Alisson – Internacional
Diego Alves – Valencia (ESP)
Ederson – Benfica (POR)
Marcelo Grohe – Grêmio
LATERAIS
Daniel Alves – Barcelona (ESP)
Fabinho – Monaco (FRA)
Fagner – Corinthians
Alex Sandro – Juventus (ITA)
Douglas Santos – Atlético-MG
Filipe Luís – Atlético de Madri (ESP)
ZAGUEIROS
Gabriel Paulista – Arsenal (ING)
Gil – Shandong Luneng (CHI)
Jemerson – Roma (ITA)
Marquinhos – Paris Saint Germain (FRA)
Miranda – Inter de Milão (ITA)
Rodrigo Caio – São Paulo
MEIO-CAMPO
Casemiro – Real Madrid (ESP)
Elias – Corinthians
Fernandinho – Manchester City (ING)
Luiz Gustavo – Wolfsburg (ALE)
Rafinha Alcântara – Barcelona (ESP)
Walace – Grêmio
Felipe Anderson – Lazio (ITA)
Kaká – Orlando City (EUA)
Lucas Lima – Santos
Lucas – Paris Saint Germain (FRA)
Oscar – Chelsea (ING)
Paulo Henrique Ganso – São Paulo
Philippe Coutinho – Liverpool (ING)
Renato Augusto – Beijing Guoan (CHI)
Willian – Chelsea (ING)
Alex Teixeira – Jiangsu Suming (CHI)
ATACANTES
Douglas Costa – Bayern de Munique (ALE)
Firmino – Liverpool (ING)
Gabriel – Santos
Gabriel Jesus – Palmeiras
Hulk – Zenit (RUS)
Jonas – Benfica (POR)
Luan – Grêmio
Ricardo Oliveira – Santos
Folha Press



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.