quarta-feira, 2 de março de 2016

Em Quixeré-CE vaca pariu três bezerros de uma só vez.


O fato aconteceu na comunidade de Boqueirão, mas precisamente na fazenda Santa Tereza, de propriedade do senhor Adauto Silva de Oliveira. O pequeno produtor rural conta que o fato aconteceu há aproximadamente 23 três dias, quando já era de um domingo, no inicio do mês de fevereiro, pois a vaca, da sua propriedade encontrava-se prenha, e em dias de ter o filho (bezerro).
Seu Adauto relembra que naquele dia, ao chegar à propriedade, ele abriu a porteira e percebeu que o animal havia parido um filhote, que estava em um canto do curral. Em seguida, ele percebeu que a mesma vaca estava parindo mais um filho, e percebeu ainda que um terceiro bezerro estava prestes a nascer, pois ele percebeu que os pequenos cascos do terceiro animal já apontavam e logo em seguida nasceu.
 
O dono da fazenda confessa que no momento ficou abismado, apesar de já ter presenciado outro fato parecido, quando na mesma fazenda, outra vaca da sua propriedade, pariu dois bezerros. 

Adauto conta que no mesmo momento agradeceu a Deus pela chegada das três novas crias que proporcionará o crescimento do seu pequeno rebanho. Seu Adauto afirma que agradeceu também a Deus pelos três filhotes terem nascido, já no mesmo dia os três bezerros recém-nascidos já estavam à procura das tetas da mãe.
O secretário de agricultura do município de Quixeré, Miécio Almeida, diante do fato inovador na cidade, ao tomar conhecimento do nascimento dos três bezerros, gerados de uma só vaca, no mesmo dia, tomou a iniciativa de ir até à propriedade do Seu Adauto, com a finalidade de se inteirar sobre o que havia contribuído para que o animal viesse a parir três filhotes simultaneamente.

Apaixonado pela agricultura, e estando ele á frente da pasta da agricultura, que dá suporte aos pequenos produtores rurais, Miécio Almeida ressaltou que se sentiu ansioso para se aprofundar no assunto, com o intuito de encontrar respostas para o fenômeno, e buscou junto aos profissionais com experiência no setor da veterinária, que apontaram a linha da super ovulação do animal.
O técnico agrícola Jucélio de Jesus da Cunha, morador da comunidade de Poço da Onça, localidade próxima da fazenda, contou que quando soube da notícia, também teve a curiosidade de ir ao local para saber se o fato era real. Pois, segundo ele, muitos dos moradores das comunidades vizinham ficaram curiosos e em dúvida se a vaca do  Seu Adauto havia mesmo parido três bezerros.


 * Alto Santo É Notícias via TV Jaguar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.