domingo, 31 de janeiro de 2016

Já são 4 mortes em explosão na fábrica da Heineken em SP

Mais duas pessoas morreram, entre a tarde de sexta e a noite deste sábado (30), em decorrência da explosão de uma caldeira da cervejaria Heineken, em Jacareí (a 84 km de São Paulo). O acidente aconteceu na última quinta-feira (28).

As duas novas mortes foram confirmadas neste sábado pelo Sindicato dos Trabalhadores da Alimentação. Outros dois óbitos já tinham sido informados no dia da explosão. Uma quinta pessoa teve escoriações e foi liberada do hospital logo após o acidente, segundo a assessoria do sindicato.
A última morte foi a de Aparecido Agostinho, 52, irmão de Altamiro Agostinho, também vítima da explosão. Os dois eram trabalhadores terceirizados na empresa e faziam a manutenção na caldeira que explodiu.
Aparecido chegou a ser transferido durante a tarde deste sábado da Santa Casa de São José dos Campos para o hospital Albert Einstein de São Paulo, mas não resistiu aos ferimentos.
O ACIDENTE
A Polícia Civil afirmou no dia da explosão que as vítimas faziam manutenção na caldeira quando houve a explosão.
A Heineken confirmou que a caldeira passava por manutenção, mas disse que estava desativada no momento do acidente. Informou ainda que só atua com empresas especializadas e autorizadas pelos órgãos competentes para manutenção de seus equipamentos.
A polícia instaurou inquérito para apurar o acidente e aguarda o laudo da perícia para saber o que aconteceu.
O tenente do Corpo de Bombeiros João Bosco dos Santos Júnior afirmou que a empresa tinha o AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros) e realizava manutenção constante nas três caldeiras existentes na fábrica.
Ainda não se sabe o que causou a explosão. A perícia da Polícia Civil compareceu ao local e a Heineken informou que apura as possíveis causas do acidente.
FolhaPress



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.