quinta-feira, 29 de outubro de 2015

Grupo com 42 turistas sofre arrastão em Maracajaú/RN


Um grupo de turistas foi assaltado, na tarde desta quarta-feira (28), quando passeava pelo litoral Norte do Estado, mais precisamente na praia de Maracajaú. Os turistas estavam em uma caminhonete adaptada para turismo e foram vítimas de um arrastão, em uma estrada entre Maracajaú e a BR101 Norte. Três bandidos armados renderam o grupo e levaram vários pertences, como equipamento fotográfico, celulares e dinheiro. Durante o roubo, os assaltantes chegaram a ameaçar colocar as pessoas que reagissem debaixo do pneu da caminhonete.

Os turistas vítimas do arrastão são do Rio de Janeiro, São Paulo e até de Buenos Aires, na Argentina. Uma turista que veio em lua de mel com o marido e que faz aniversário hoje chegou a pensar que era uma encenação. Outra turista carioca disse ao Portal BO que vai sair do “paraíso com o gosto amargo do crime”.

Já Xavier Silva, de uma agência de turismo que coordenava o passeio, disse: “Isso tem que acabar. o Estado precisa tomar providências definitivas. Não podemos ter uma cidade bela, sem segurança”. Apesar de a ocorrência ter acontecido em Maracajaú, as vítimas foram levadas para a Delegacia do Turista, em Natal. Os policiais civis da unidade atenderam a ocorrência, mesmo sendo de outra área, para evitar o transtorno ainda maior dos turistas e eles terem que ir para Maxaranguape.

Fonte: Eduardo Dantas via Portal BO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.