segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Quatro jovens morrem afogados em lagoa na Região Metropolitana do Rio

A última foto do grupo: a imagem mostra os adolescentes no local pouco antes de quatro deles morrerem afogados

Quatro adolescentes morreram afogados em uma lagoa artificial dentro de uma fazenda em Itaboraí, na Região Metropolitana do Rio, na tarde deste domingo. Os menores faziam parte de um grupo de sete amigos.

Um dos jovens, Higor Ferreira Fagundes, de 15 anos, havia saído escondido de casa.
— Ele estava de castigo. Esperou minha mãe sair de casa para ir ao enterro da mãe da minha madrinha e fugiu para jogar bola na praça — explicou Édipo Rosa, irmão de Higor: — Eles foram para a praça para jogar bola, mas como não tinha jogo, um dos amigos chamou para a lagoa.
Segundo Édipo, apenas um dos meninos conhecia o local. Eles não teriam autorização para usar o espaço. As outras vítimas foram identificadas como Daniel dos Santos, de 14 anos, Carlos Silva Soares, de 17, e Anderson Mateus, de 18.— Qual adolescente não busca aventura? Essa era a deles. Infelizmente meu irmão não sobreviveu. O rapaz que conhecia a lagoa avisou que era funda, mas em vez de contornarem a pé, decidiram ir nadando. Quando um começou a se afogar, os outros tentaram ajudar e acabaram ficando também — finalizou Édipo.
Os corpos dos adolescentes estão no IML de São Gonçalo. Higor será sepultado no Cemitério de São Miguel, e Daniel no Parque da Paz, ambos em São Gonçalo.
O caso foi registrado na 71ª DP (Itaboraí) e uma investigação foi aberta para apurar os fatos. A perícia foi feita no local. A polícia vai chamar os parentes das vítimas, o responsável pelo local, e um primo das vítimas, que teria sobrevivido, para serem ouvidos. A polícia aguarda o resultado dos laudos periciais.

* Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.