sexta-feira, 28 de agosto de 2015

No “Vídeo Show”, Miguel Falabella critica o fanatismo religioso no Brasil

28ago2015---miguel-falabella-1440787834938_300x420

Famoso pela personalidade forte, Miguel Falabella criticou o fanatismo religioso praticado no Brasil em mensagem veiculada pelo “Vídeo Show” na tarde desta sexta-feira (28). Para Falabella, o País retrocede a cada momento que um “fanático acredita que pode coagir o outro para impôr a sua religião”.

“A Constituição brasileira de 1988 garante liberdade de pensamento e de crença. Portanto, somos uma nação laica, algo que, na verdade, existe desde que nos tornamos uma República lá no século 19. Mas, infelizmente, andamos para trás cada vez que um fanático acha que pode coagir a religião do outro para impôr a sua, usando até a violência. Essas pessoas não representam de fato a sua religião, porque qualquer religião que venha proferir o ódio deixa de ser religião”, disse Falabella. “E pensar que tudo poderia se resumir numa postura elementar: que é fazer o bem. O programa de hoje termina com a mensagem de Abraham Lincoln, ex-presidente americano: ‘quando pratico o bem, sinto-me bem; quando pratico o mal, sinto-me mal. Eis a minha religião'”, finalizou ele.
Ator, autor e diretor, Miguel Falabella estreou na teledramaturgia da Globo em 1982. Participou de várias novelas como “Amor com Amor se Paga”, “Livre para Voar” e “Sassaricando”. Em 1987, assumiu o posto de apresentador de “Vídeo Show”, programa no qual ficou até o ano de 2001, voltando como uma espécie de “comentarista” em 2015. Além do “Vídeo Show”, a carreira de Falabella se destaca também pelo vigarista Caco Antibes, em “Sai de Baixo”. A série ficou no ar entre 96 e 2001.
UOL


Blog do BG: http://blogdobg.com.br/#ixzz3k9v4RwVh

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.