segunda-feira, 31 de agosto de 2015

Frevo carioca! Flamengo quebra invencibilidade do Sport em Recife

Flamengo e Sport fizeram neste domingo um duelo apimentado na Arena Pernambuco. Na eterna discussão sobre quem é, de fato, o campeão brasileiro de 1987, melhor para o Rubro-Negro carioca. Com o gol de Everton, ainda no início da partida, a equipe do técnico Oswaldo de Oliveira venceu por 1 a 0 e chegou aos 29 pontos, cinco a menos que o Palmeiras, último clube no G4.

A atuação do Flamengo diante do Sport não foi nem um pouco primordial, nem mesmo digna de um time que busca brigar por uma vaga na Copa Libertadores, ou mesmo um título. Mas há de convir que tudo aquilo que faltou no clássico contra o Vasco, o técnico Oswaldo de Oliveira conseguiu consertar. Ou pelo menos arrumar um pouco mais nestes últimos treinamentos. A tranquilidade também foi essencial para Everton conseguir abrir o placar fora de casa, e conseguir mantê-lo durante os 90 minutos de partida e ainda poder massagear o ego ao som de “olé” vindo das arquibancadas.
Foi perceptível demais a evolução do meio de campo, mesmo sem a presença de Ederson, que vem sendo o centralizador das jogadas. Mas diante do Sport, Everton ao lado de Alan Patrick se entenderam muito bem. Com a grande participação dos dois, Márcio Araújo e Canteros não tiveram tantas dificuldades na marcação, aliviando também o trabalho dos zagueiros.
Mas os 50 minutos de treinos voltados para bolas paradas não foram suficientes para arrumar a zaga. No primeiro tempo, principalmente, quase todas as bolas na área os homens de frente do Sport levaram vantagem. A sorte dos rubro-negros é que todas as bolas foram para fora da meta do goleiro Paulo Victor. É preciso melhorar e muito. Ainda mais que contra o Avaí, na quarta, César Martins deve deixar o time para a entrada de Wallace.
É importante salientar também, que o gol no início do primeiro tempo deu um pouco mais de tranquilidade ao time, além da expulsão de Samuel Xavier pouco tempo depois. As condições foram até favoráveis à equipe de Oswaldo.
Quem não deve ter saído nada feliz de campo foi o atacante Kayke Este não foi bem... Agora cabe ao time continuar com essa pegada contra o Avaí para que consiga brigar por algo a mais neste ano!
FICHA TÉCNICA
SPORT 0 X 1 FLAMENGO
Local: Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE)
Data: 30 de agosto de 2015, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Bráulio da Silva Machado (SC)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa-SP) e Carlos Berkenbrock (SC)
Renda e público: R$ 1.149.020,00 - 34.939 Presentes
Cartões Amarelos: Canteros, Cesar Martins, Pará, Emerson Sheik e Kayke (FLA); Diego Souza (SPO)
Cartão Vermelho: Samuel Xavier (SPO)
Gol: Everton - 4'/1ºT (0-1)
SPORT: Magrão, Samuel Xavier, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Wendel, Rithely, Marlone, Diego Souza (Élber - intervalo) e Maikon Leite; Hernane Brocador (André - intervalo) - Técnico: Eduardo Baptista
FLAMENGO: Paulo Victor, Pará, César Martins, Samir e Jorge; Márcio Araújo, Héctor Canteros, Alan Patrick e Everton (Luiz Antônio - 43'/2ºT); Emerson Sheik (Paulinho - 32'/2ºT) e Kayke (Marcelo Cirino - 12'/2ºT) - Técnico: Oswaldo de Oliveira
* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.