sexta-feira, 31 de julho de 2015

87% dos filhos dizem que os pais passam tempo demais no celular

* R7 - Não são só as crianças que são viciadas nos aplicativos de celulares. Os pais também não ficam atrás e passam horas e horas nas redes sociais, deixando de aproveitar a companhia da família.

Segundo uma pesquisa global realizada pela AVG, 71% dos pais de família entrevistados acreditam que checam bastante seus smartphones. 87% dos filhos dos mesmos concordam com os dados. Destes, 58% afirmam que seus filhos passam mais tempo nos aparelhos do que eles. 65% das crianças concordam que deixam de aproveitar os momentos familiares para se divertir na Internet. 
Distração durante uma conversa, usar o celular enquanto assistem TV com os familiares, checar as redes sociais durante o jantar, dar aquela olhadinha enquanto está dirigindo, ouvir música alta e mandar mensagens de texto para as pessoas que estão na mesma casa são os piores hábitos listados no estudo.  
Os pais sabem que o vício por celular não é bom exemplo para a família. 29% dos entrevistados concordam, assim como 24% dos filhos que foram entrevistados. Para melhorar a convivência familiar, os pais querem que os filhos usam menos os aparelhos, passem mais tempo “real” com seus amigos, usem a Internet para atividades educacionais e, claro, saber o que eles fazem enquanto estão conectados. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.