domingo, 29 de março de 2015

Firmino decide e Brasil pouco inspirado bate o Chile

Firmino decide e Brasil pouco inspirado bate o Chile

Em amistoso disputado em Londres, o Brasil sofreu e não mostrou um bom futebol contra o Chile, mas contou mais uma vez com a eficácia e venceu por 1 a 0, com gol de Roberto Firmino.
No duelo diante dos chilenos, Dunga fez seis alterações no time titular em relação ao amistoso contra a França, na quinta-feira. Marcelo, Fernandinho, Souza, Coutinho, Douglas Costa e Luiz Adriano começaram jogando. A falta de entrosamento pesou durante os primeiros 45 minutos.
O jogo começou duro e de amistoso não tinha nada. Chilenos e brasileiros abusaram das faltas duras e, para variar, Neymar foi a principal vítima. O camisa 10 chegou a levar um pisão maldoso de Gary Medel, mas o árbitro não viu. Futebol? No primeiro tempo foi algo que praticamente não existiu. A chance mais perigosa veio através de cobrança de falta. Neymar levantou para a área, a bola passou por todos e Bravo defendeu com a ponta dos dedos.
A solução veio do banco
A segunda etapa começou com o Chile mais ofensivo, chegando mais vezes perto da área de Jefferson, embora com pouco perigo. Passados 15 minutos, Dunga tirou Adriano, Philippe Coutinho e Souza, e colocou Firmino, Robinho e Elias, com objetivo de deixar a equipe mais veloz. Pouco depois, Willian substituiu Douglas Costa.
A aposta do comandante deu certo e aos poucos o Brasil cresceu na partida. Se Neymar e Robinho eram muito bem marcados, Firmino aproveitou a liberdade e surgiu bem posicionado dentro da área para receber ótimo passe de Danilo e, com tranquilidade, driblar o goleiro Bravo antes de mandar para o fundo das redes, aos 28 minutos.
Daí até o apito final, houve apenas espaço para os dribles de Robinho e Neymar. E ficou nisso. Vitória magra da seleção brasileira antes da convocação final para a Copa América.
* MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.