segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Petros é absolvido e Corinthians continua na luta pelo Brasileirão


* R7 - Um procedimento indevido no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF do contrato mais recente assinado pelo meia Petros com o Corinthians quase custou a perda de importantes pontos ao clube paulista no Brasileirão, mas o STJD absolveu o volante corintiano, na tarde desta segunda-feira (27), na sede da entidade, no Rio de Janeiro.

O jogador corintiano foi absolvido por unanimidade dos votos: 4 dos relatores absolveram o Timão. O relator Márcio Amaral foi claro em sua explicação:
— Não cabe ao Corinthians entrar na Federação ou na CBF para ver o que aconteceu. Está no BID? Estou obedecendo ao que demanda o regulamento? Não há motivo para não escalar o jogador.
A Federação Paulista de Futebol e CBF, orgão máximo da modalidade no país, que também foram julgadas, não receberam a mesma absolvição do Corinthians e receberam uma multa de R$ 10 mil cada por conta do problema jurídico envolvendo o jogador alvinegro.
O CASO
A publicação do nome do jogador no sistema aconteceu antes mesmo de o vínculo entrar em vigência, o que é uma operação irregular, e deixaria Petros sem condições de jogo desde então. A entrada do jogador no BID foi no dia 1 de agosto, sexta-feira, mesmo dia que aconteceu a rescisão do vínculo de empréstimo com o próprio Corinthians e do contrato definitivo com o Sev-Hortolândia.
A questão é que o novo acordo com o Timão passou a valer em 2 de agosto, sábado - como está no sistema da Federação Paulista de Futebol -, dia no qual não ocorrem atualizações do BID.
Valendo-se do Boletim Informativo Diário, após aval da FPF, Petros entrou em campo contra o Coritiba, no domingo seguinte, dia 3. Se o ajuste não tivesse acontecido, a regularização do meia só teria ocorrido na segunda-feira, dia 4, e ele não poderia ter participado empate contra o Coxa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.