segunda-feira, 29 de setembro de 2014

PF desarticula quadrilha que desviava dinheiro de contas pela internet

Quadrilha furtava quantias das contas bancárias de correntistas que utilizavam os falsos serviços oferecidos pelo grupo
* Veja On Line - A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta segunda-feira a Operação IBK2, com o objetivo de desarticular uma quadrilha que desviava dinheiro de contas de correntistas de diversos bancos pela internet. Pelo menos 2 milhões de reais foram desviados pelo bando, avalia a PF. Os agentes cumprem 53 mandados no Distrito Federal, Goiás e São Paulo: oito de prisão preventiva, dez de prisão temporária e 35 de busca e apreensão.

Entre as instituições com clientes cujas contas foram fraudadas estão a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil. Segundo a PF, os investigados poderão responder por furto qualificado, participação em organização criminosa e lavagem de dinheiro.
Segundo as investigações, o grupo oferecia falsos serviços de pagamentos de boletos bancários, IPVA e IPTU via internet por meio de mensagens que continham links direcionando a páginas falsas e cobrava apenas entre 50 a 60% do valor a ser quitado. Com as informações fornecidas por clientes que utilizaram os "serviços", o grupo tinha acesso ao canal bancário na internet como se fosse o próprio cliente da instituição. A PF identificou ainda fraudes com recarga de celulares e transferências bancárias para contas de laranjas. O dinheiro desviado era utilizado para realização de viagens e grandes festas, além da compra de armas e drogas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.