sábado, 27 de setembro de 2014

Neymar faz três, Messi tem dia histórico, e Barcelona goleia o Granada

Neymar marca 3 em goleada do Barcelona

* MSN - Depois do pior jogo na temporada, o melhor. O Barcelona recuperou-se em grande estilo do empate sem gols da quarta-feira, contra o Málaga. Neste sábado, goleou o Granada por 6 a 0 em dia inspirado da dupla Messi-Neymar.
O brasileiro marcou três gols pela segunda vez com a camisa azul e grená - a primeira com Messi em campo. E o argentino chegou ao histórico gol 400; e, também, ao 401. Ivan Rakitic completou a goleada.

Com o resultado, o Barcelona continua invicto na Liga Espanhola e chega a 16 pontos em 18 possíveis, ocupando o topo da tabela. O time catalão segue sem levar gols após 6 rodadas, um recorde em sua história.
O técnico Luis Enrique mais uma vez mudou a escalação da equipe e levou a campo um time titular que ainda não havia jogado junto: Xavi, pela primeira vez na temporada, começou jogando, em um meio campo que tinha, também, Busquets e Rakitic.
Na defesa, a novidade foi a volta de Jérémy Mathieu, que fez dupla com Javier Mascherano. No ataque, o trio foi formado por Messi, Neymar e Munir.
Depois de fazer um jogo muito abaixo da média na quarta-feira, quando empatou por 0 a 0 contra o Málaga, o Barcelona começou a partida deste sábado em ritmo acelerado e dominando o Granada.
Logo aos 9 minutos, Munir teve grande chance de abrir o placar. Após passe de Mathieu, o atacante pegou mal na bola em, mesmo a um metro do gol, concluiu para fora.
Aos 22 minutos, o Barcelona fez algo que não havia conseguido fazer em toda a partida contra o Málaga: deu um chute certo no gol. O goleiro Roberto parou a tentativa de Xavi.
O gol dos catalães parecia próximo, e finalmente saiu, aos 25 minutos, dos pés de Neymar. O brasileiro aproveitou um erro de Yuste e avançou com a bola dominada até a área. O chute desviou em um defensor e enganou o goleiro Roberto.
Com a vantagem no placar, o Barcelona passou a jogar mais tranquilo e a errar menos. Aos 42, Messi recebeu passe pela direita e cruzou para a área. Rakitic subiu mais que a defesa para fazer 2 a 0.
O terceiro saiu no último lance da primeira etapa. Messi encontrou Munir livre na área, mas o goleiro Roberto antecipou-se e tocou na bola. Neymar aproveitou o rebote e marcou o segundo gol dele na partida.
No segundo tempo, o Barcelona continuou comandando a partida. E Xavi, em sua primeira partida como titular, ditava o ritmo do meio-campo. Aos 16 minutos, o capitão lançou para Daniel Alves na ponta direita; o brasileiro, de primeira, cruzou na cabeça de Messi.
Foi o gol 400 da carreira do craque argentino.
Mas o Barcelona ainda queria mais. Neymar queria mais. Xavi e Messi, também. E, aos 20 minutos, o catalão tocou para o argentino, que passou para o brasileiro marcar seu terceiro gol na partida.
Quando o placar já parecia definido, o zagueiro Murillo perdeu a bola para Messi. O camisa 10 correu em direção ao gol e tocou na saída de Roberto, dando números finais à goleada numa tarde histórica para ele e para Neymar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.