segunda-feira, 29 de setembro de 2014

Flagrante: Homem esconde criança dentro da blusa para evitar multa de trânsito


Um internauta flagrou um casal levando uma criança que provavelmente é sua filha na garupa de uma moto.

Este fato, apenas, já é passível de multa e até perda de pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH) como infração de trânsito gravíssima. O internauta não soube identificar o local onde a foto foi registrada.


Contudo, chama à atenção a criança de poucos anos estar escondida dentro da blusa do rapaz, condutor da motocicleta. Possivelmente, se o leitor estivesse vendo a foto sem o auxílio do título desta matéria, demorasse a encontrar a garotinha.

Ela está entre o homem e a mulher na garupa da moto. Na foto, dá para se notar somente parte de sua perna esquerda. Espremida entre os dois, observa-se que é até difícil dela respirar, já que os prováveis pais preferiram escondê-la para não serem multados. Além disso, a criança está desprotegida sem capacete.

INFRAÇÃO COMUM

A imagem choca porque a criança é conduzida de forma precária e irresponsável. No entanto, essa é uma infração comum. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, transportar criança menor de sete anos ou que não tenha, nas circunstâncias, condições cuidar se sua própria segurança é considerada infração gravíssima, passível de multa no valor de R$ 191,54 e perda de 7 pontos na CNH.

* Folha do Sertão/Portal Miseria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.