sábado, 27 de setembro de 2014

Brasil se recupera, mas paga por início ruim e perde na estreia do Mundial

Divulgação/Fiba

* Uol - A missão estava longe de ser das mais fáceis e o Brasil até teve chance de incomodar um pouco mais as atuais vice-campeãs mundiais, mas não teve jeito. Renovada, a seleção brasileira feminina de basquete estreou com derrota no Campeonato Mundial da modalidade. Na tarde deste sábado, as brasileiras não conseguiram fazer frente à forte República Tcheca na Arena Ancara, na Turquia, e perderam por 68 a 55.

Boa parte da derrota do Brasil pode ser explicada pelo desempenho no primeiro quarto. Sem conseguir segurar o ataque tcheco, o time brasileiro ainda amargou uma "seca" ofensiva e anotou apenas sete pontos contra 17 das adversárias.
As brasileiras cresceram defensivamente nas demais parciais do jogo e brigaram muito nos rebotes, mas não foi o suficiente para se recuperar do estrago feito pelas europeias nos 10 minutos iniciais. Uma das grandes dificuldades do time comandado por Luiz Zanon foi o ataque, que acertou apenas 18 dos 69 arremessos que tentou. Enquanto isso, as tchecas conseguiram um aproveitamento de 42%.
Destaque para a atuação de Alena Hanushová. A ala da República Tcheca marcou 15 pontos e foi a cestinha do confronto. Pelo Brasil a melhor foi Clarissa, que fez 10 pontos.
O Brasil tenta recuperação já neste domingo, mas a missão não será nada fácil. As garotas brasileiras enfrentam a seleção da Espanha, que venceu o Japão também neste sábado. Já as tchecas encaram o Japão na segunda rodada. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.