terça-feira, 29 de julho de 2014

Brasil evita vexame no basquete masculino, bate Uruguai e se garante no Pan

Uol - A seleção brasileira de basquete masculino conseguiu a última vaga da América do Sul para os Jogos Pan-Americanos de 2015, em Toronto, no Canadá. A classificação veio após a vitória por 66 a 61 contra o Uruguai em Margarita, na Venezuela. O resultado ainda garantiu ao Brasil o terceiro lugar no Sul-Americano.

Vindo de duas derrotas, para a Venezuela e Argentina, o Brasil entrou em quadra pressionado pelo risco de ficar de fora do Pan-Americano. Mas, apesar disso, a seleção encontrou certa facilidade no começo do jogo e venceu os três primeiros quartos.
No entanto, assim como havia acontecido nas duas derrotas, a equipe sofreu um apagão no último quarto e viu o adversário crescer na partida. A diferença é que desta vez a seleção brasileira conseguiu sair vitoriosa.
Com a vitória nos três primeiros quarto, a seleção brasileira entrou na última parcial com uma vantagem de dez pontos. Em alguns minutos, os uruguaios reagiram a vantagem e chegaram a virar o marcador.
Mesmo assim, a seleção brasileira conseguiu buscar forças após a virada uruguaia e voltou a impor seu jogo, passando à frente do marcador.
Rafael Hettsheimeir foi o principal brasileiro em quadra com 14 pontos, sete rebotes e duas assistências. Vítor Benite com 16 pontos foi o maior pontuador do Brasil. O cestinha do jogo foi o uruguaio Bruno Fitipaldo que marcou 26 pontos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.