quinta-feira, 29 de maio de 2014

Novo ataque de Boko Haram deixa pelo menos 40 mortos na Nigéria

MSN - Nairóbi, 29 mai (EFE).- Um novo ataque do grupo terrorista islâmico Boko Haram em uma cidade do nordeste da Nigéria deixou pelo menos 40 mortos e dez feridos, divulgou a imprensa local nesta quinta-feira
O ataque aconteceu na noite de ontem na cidade de Gurmuchi, no estado de Borno, quando um grupo de homens armados abriu fogo contra os moradores e incendiou várias casas.

A cidade ficou 'completamente arrasada', mas a maioria dos moradores conseguiu escapar se refugiando na floresta, relataram várias testemunhas ao jornal 'The Punch'.
Boko Haram, que alguns serviços de segurança já definem como o grupo terrorista mais mortal do mundo, intensificou recentemente os ataques nas zonas rurais de Borno, onde deixaram mais de 150 mortos só na última semana.
Em Borno, reduto espiritual e de operações do Boko Haram, também fica a cidade de Chibok, onde o grupo radical sequestrou em 14 de abril mais de 200 estudantes.
A seita, cujo nome significa nas línguas locais 'a educação não islâmica é pecado', luta para impor um Estado islâmico na Nigéria, país de maioria muçulmana no norte e predominantemente cristã no sul.
Desde que a polícia matou, em 2009, o então líder e fundador do Boko Haram, Mohammed Yousef, os radicais mantêm uma sangrenta campanha que já fez mais de quatro mil vítimas fatais. EFE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.