sábado, 31 de maio de 2014

Hackers atacam sites de associações de delegados do RN e mais 2 Estados

Hackers invadem páginas das associações de delegados de polícia de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Norte. (Foto: Reprodução/adpesp.org.br/)
As páginas na internet das associações dos delegados de polícia de São Paulo, Santa Catarina e Rio Grande do Norte foram alvo da ação de hackers na noite desta sexta-feira (30).
As páginas iniciais dos sites dessas entidades foram substituídas por um texto em que os invasores convidavam os delegados a participar das manifestações em dias de jogos da Copa. “Estamos lutando pelos mesmos motivos”, diz o texto. Além disso, os sites passaram a executar um funk. O grupo invasor se autodenomina DK Brazil Hackteam.

O texto inclui o link para um evento no Facebook, chamado “9º Ato Se Não Tiver Direitos Não Vai Ter Copa “Indignação Popular”, marcado para as 15h deste sábado (31) em frente do Teatro Municipal de São Paulo. Até a publicação desse texto, dos 41,6 mil convidados, 3,5 mil haviam confirmado.
“Chega de violência nas manifestações“, diz o texto. Os invasores informam no próprio texto os outros sites invadidos. Citada entre eles, a página da Associação dos Delegados de Polícia da Paraíba, porém, não apresentava alteração.
A Associação dos Delegados do Estado de São Paulo (Adpesp) confirmou a invasão ao G1 e disse já ter restabelecido a configuração corrente. A página do órgão na internet, no entanto, permanecia modificada até a publicação desse texto. Segundo a entidade, o grupo não chegou a entrar no sistema ou a corromper alguma senha.
Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.