sábado, 29 de março de 2014

Flamengo vence Cabofriense e garante vaga na final do Carioca

Em mais uma semifinal com menos de 10 mil torcedores presentes ao Maracanã, o Flamengo confirmou neste sábado a vaga na decisão do Campeonato Carioca. O argentino Mugni marcou duas vezes na vitória por 3 a 1 sobre a Cabofriense - João Paulo completou o placar e Eberson descontou - e foi o destaque do compromisso. Enquanto aguarda Fluminense ou Vasco na decisão, o Rubro-negro já se prepara para o importante confronto contra o Emelec-EQU, quarta-feira, em Guayaquil, pela Copa Libertadores.

Com os 3 a 0 da primeira semifinal, o Flamengo não teve dificuldades para construir novo placar positivo ainda no primeiro tempo. As jogadas em velocidade pelas pontas foram a tônica inicial. E coube ao argentino Mugni balançar a rede por duas vezes consecutivas.
Aos 8min, o camisa 10 roubou a bola de Keninha e chutou cruzado. Aos 18min, Mugni aproveitou cruzamento de Muralha e cabeceou para o fundo do gol. Com a vaga assegurada na final do Campeonato Carioca, o Rubro-negro passou a jogar com ainda mais tranquilidade.
O problema veio aos 38min. Hernane, que completou cinco jogos sem marcar, precisou ser substituído por Alecsandro por conta de dores lombares. Apesar da fase delicada, o camisa 9 saiu de campo aplaudido pelos torcedores e não deve ser problema para o duelo pela Copa Libertadores. A Informação é do Portal Uol.
A segunda etapa começou em ritmo lento. O Flamengo administrou o resultado diante de uma Cabofriense completamente abatida. O time de Jayme de Almeida ainda ameaçou pelas laterais, principalmente através de Gabriel no lado esquerdo.
Aos 15min, Alecsandro rolou boa bola para Paulinho. O camisa 26 acionou Gabriel de frente para o gol. O chute saiu colocado e acertou a rede pelo lado de fora. Aos 19min, o terceiro gol do Flamengo. Alecsandro tabelou com João Paulo. O lateral arrematou cruzado e não deu chances para Luis Cetin.
João Paulo por pouco não marcou outro. Aos 26min, ele soltou a bomba de fora da área e a bola explodiu no travessão. A Cabofriense ainda conseguiu o gol de honra. Aos 29min, Eberson chutou cruzado e superou o goleiro Felipe. A equipe da Região dos Lagos ainda ameaçou em outras oportunidades, mas não conseguiu diminuir o placar. Com o pensamento na Libertadores, o torcedor rubro-negro deixou o Maracanã comemorando a vaga na final do Campeonato Carioca e sonhando com o mesmo destino na competição continental.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.