segunda-feira, 31 de março de 2014

Em Fortaleza/CE: Com fortes chuvas, parte do teto do HGF cede na madrugada

teto-hgf-desaba

Parte do teto da sala de estabilização do Hospital Geral de Fortaleza (HGF), no Papicu, caiu na madrugada desta segunda-feira (31), com as fortes chuvas que caíram em Fortaleza. De acordo com a direção do hospital, ninguém ficou ferido.

Segundo a direção da unidade de saúde, uma calha entupiu e a água da chuva se acumulou noforro de gesso, que cedeu por volta das 2h da manhã. Cinco pessoas estavam na sala, que faz parte da linha vermelha, para onde são direcionados os pacientes em estado crítico do hospital. Outra sala, logo ao lado - onde 7 pessoas estavam recebendo cuidados médicos - foi evacuada por precaução.
Walter Miranda, gerente clínico da emergência do hospital, afirmou que duas pessoas morreram na sala durante a noite, mas os óbitos não estariam relacionados com o incidente das chuvas.
De acordo com um médico que preferiu não se identificar, todas as cirurgias eletivas foram suspensas na unidade. Em nota oficial, a direção do hospital negou a informação, afirmando que apenas a parte onde aconteceu o desabamento, a sala ao lado e a emergência foraminterditadas, mas que os setores de cirurgias, AVC, marcação de consultas e realização de exames estão funcionando normalmente. Segundo o gerente clínico da emergência da unidade, pacientes podem procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Praia do Futuro e demais unidades da rede estadual de saúde para atendimento de emergência. 
Acompanhantes dos pacientes internados nas salas evacuadas reclamavam na porta do hospital, afirmando que não tinham informações de para onde seus parentes haviam sido levados. A assessoria de imprensa do HGF declarou que os enfermos foram transferidos para áreas internas do hospital.
A direção do hospital afirmou que, desde a madrugada, engenheiros da Secretaria de Saúde do Estado (Sesa) estão no local para avaliar dos danos e planejar melhorias no setor. Segundo a direção, toda a área será vistoriada para corrigir problemas estruturais e evitar ocorrências desse tipo. 
Fonte: Diário do Nordeste

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.