sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

'Superataque' acaba com retranca, e Santos atropela o Bragantino na Vila Belmiro

Santos faz 5 no Bragantino e dispara na ponta

Geuvânio, Rildo, Leandro Damião e Gabigol. O santista mais desavisado poderia estranhar a ousadia do técnico Oswaldo de Oliveira para o duelo desta quinta-feira na Vila Belmiro. Todavia, o treinador mostrou-se certo por escalar quatro atletas extremamente ofensivos: goleada por 5 a 0 sobre o Bragantino, com direito a mais um show dos ‘meninos'.
O mais novo massacre santista no Campeonato Paulista manteve o Santos como o clube de melhor campanha no Estadual. O clube do litoral, dono do melhor ataque da competição com 25 gols (seis a mais do que Palmeiras e São Paulo, os segundos colocados neste quesito), soma 26 pontos e caminha tranquilo para assegurar já nas próximas rodadas a liderança do Grupo C.
Enquanto o Santos segue incontestável na primeira colocação de sua chave, o Bragantino sofre um importante revés, o qual poderá ameaçar seriamente a classificação do clube às oitavas de final. Segundo colocado no Grupo D, o time de Bragança Paulista estacionou nos 16 pontos, um a mais do que o Rio Claro, que possui um jogo a menos.
Diante de uma retranca bem armada por Marcelo Veiga, o Santos enfrentou dificuldades nos primeiros minutos. Sem espaço, o time de Vila Belmiro recorreu aos chutes de longa distância para assustar o adversário. Cícero, aos 42min, tratou de inaugurar o marcador justamente desta forma.
O tento obrigou o Bragantino a adotar uma postura mais ousada na volta para o segundo tempo, justamente o que o Santos queria. Aos poucos, a vitória que parecia difícil, se tornou mais uma goleada. Gabriel, aos 2min; Geuvânio, aos 7min e aos 22min; e Leandro Damião, aos 33min, registraram mais um placar elástico para Oswaldo de Oliveira e companhia.
Embaladíssimo no Estadual, o jovem time santista retorna a campo somente após o Carnaval. Na próxima quinta-feira, a partir das 21h (de Brasília), a equipe reedita a semifinal da temporada passada contra o Mogi Mirim, fora de casa. Já o Bragantino tentará a recuperação na quarta, às 19h03, quando terá pela frente a Ponte Preta, em Bragança Paulista.
O jogo
O primeiro grande lance da partida aconteceu aos 10 minutos do primeiro tempo, em cobrança de falta de Cícero. O número oito santista chutou forte e obrigou o goleiro do Bragantino a espalmar para escanteio.
A tarefa do Bragantino em conquistar um bom resultado ficou complicada, quando o zagueiro Yago foi expulso, após o segundo cartão amarelo, em falta em cima de Cicinho. Tentando arrumar o time, o treinador Marcelo Veiga tirou o atacante Tássio e colocou o zagueiro André Astorga, porém a superioridade do Santos só aumentou.
Aos 26 minutos, o Santos quase inaugurou o placar. Damião e Cícero bombardearam o goleiro do Braga, com duas finalizações seguidas. A primeira, depois de um cruzamento na área, a bola sobrou para Damião, porém a zaga travou o chute, mas a bola ficou limpa para Cícero, que tentou de voleio e obrigou Defendi a fazer a terceira grande defesa na partida.
O Bragantino descontou no ataque seguinte. Na verdade, nos pés de Léo Jaime o time de Bragança teve a sua única grande chance na partida. O meia dominou na entrada da área e soltou a bomba cruzada. A bola quase entrou no ângulo do goleiro Aranha. Aos 31 minutos, Damião recebeu cruzamento de Mena e e livre na pequena área, encheu o pé e a bola acabou explodindo no travessão.
Após muito pressionar, o Santos abriu o marcador aos 41 minutos do primeiro tempo, através de Cícero em chute longo de fora da área. O meio-campista dominou a bola e soltou uma bomba rasteira no canto do goleiro Rafael Defendi, que mesmo se esticando todo, não conseguiu alcançar a redonda.
No segundo tempo, logo no primeiro minuto, a surpresa do treinador, Oswaldo de Oliveira, o atacante Rildo avançou pela esquerda e cruzou na medida para Gabriel, outra novidade e atuando mais como meio-campista, completar com classe para o gol do Bragantino. O clube da casa fazia 2 a 0 na partida.
Aos seis minutos, o Santos ampliou o marcador. Geuvânio tocou para Cicinho, recebeu de volta livre na área, e com muita classe bateu para o gol, deixando sua marca na Vila Belmiro. Aos 21, o atacante marcou o seu segundo gol na partida, após nova troca de passes da equipe. O número 10, mais uma vez, foi um dos destaques da partida.
Aos 32 minutos, virou goleada. O estreante da noite, Lucas Lima, fez sua primeira assistência com a camisa do Santos. Em jogada na linha de fundo, o meia cruzou na pequena área, e Damião se antecipou à zaga para fazer de carrinho. Na comemoração, o tradicional 'bigode grosso'.


Fonte: MSN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.