sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Schumacher responde a estímulos e pisca com redução de medicação, diz mídia inglesa



O heptacampeão Michael Schumacher está começando a se recuperar. Segundo a TV inglesa Sky News, após ter a medicação reduzida, o heptacampeão começou a reagir bem aos estímulos, chegando a piscar. 
 
A assessora do alemão, Sabine Kehm, falou sobre o processo de recuperação do piloto, apontando para um período em que muita paciência será necessária.

"A sedação do Michael está sendo reduzida para permitir que se inicie o processo de acordar, algo que pode levar muito tempo”, explicou Sabine.

Mais uma vez tocando no ponto da privacidade da família, Sabine explicou que não gostariam de um alvoroço e que, outra vez, pedem paz e respeito ao trabalho dos médicos.

"Para a proteção da família, a ideia era comunicar isto apenas quando o processo estivesse consolidado. Mais uma vez, a família de Schumacher pede para que respeitem a privacidade e o trabalho dos médicos”, disse a alemã.

Por fim, Sabine repassou a mensagem de agradecimento da família do heptacampeão aos fãs que tanto carinho passam neste processo de recuperação.

“Por outro lado, a família também gostaria de agradecer todo o carinho que vem recebendo de todas as partes do mundo”, concluiu a assessora.
 
Schumacher segue internado no Centro Hospital Universitário de Grénoble, na França, após grave acidente em uma pista de esqui de Méribel. O estado do alemão segue crítico, mas as tentativas de tirá-lo do coma artificial parecem começar a dar resultado. 

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.