quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Prefeitura de Itaú/RN entrega kit escolar aos alunos da rede municipal.

A Prefeitura Municipal de Itaú através da Secretaria de Municipal de Educação e Cultura iniciou nesta terça-feira (28) a entrega dos kits escolares para os alunos das
escolas da rede municipal de ensino fundamental.

A distribuição contou com a presença do prefeito Ciro Bezerra, diretores das escolas e a Secretária de Educação Miriante Brasil.



O Prefeito e a Secretaria visitaram cada série de 1º ao 9º ano realizando a distribuição dos kits, mostrando o compromisso da administração municipal em realizar a entrega logo no início do ano letivo.

A maioria dos alunos já portavam o material escolar, porém muitos deles preferiram esperar o material que seria entregue pela prefeitura.

A Secretária, Mirianete Brasil, aproveitou a oportunidade da entrega dos kits para incentivar os alunos a demonstrarem interesse pela aprendizagem, abordando que a educação é a porta para o futuro, pedindo a atenção dos alunos no momento em que o professor explica o assunto da referida matéria.

Mirianete chamou a atenção dos alunos para o zelo para com a instituição de ensino e os equipamentos que fazem a mesma funcionar, em especial o mobiliário novo (cadeiras, carteiras e birôs), que foram adquiridos junto com os esforços da administração municipal em oferecer mais conforto para melhor a educação de cada um, dizendo que aquelas carteiras deveria ser adotada por cada um, para que no termino do ano letivo, as mesmas estejam em perfeito estado para não realizarem gastos desnecessários a administração, para isso poder aplicar os recursos na melhoria da escola e não ter que fazer todo ano o mesmo investimento, no caso, compra de novas carteiras.

O Prefeito Ciro Bezerra, também incentivou os alunos a participarem das aulas, mostrando o esforço em agilizar a licitação de aquisição do material escolar, para que os alunos pudessem desfrutar dos kits sem que os pais fizessem gastos desnecessários, visto que, o kit oferecido pela prefeitura é de ótima qualidade.



Ciro explicou aos alunos que o kit estava faltando ainda a régua, o lápis grafite e o apontador, mas que a empresa vencedora da licitação prometeu fazer a entrega desse material ainda essa semana, ficando feliz em ver no rosto de cada criança e adolescente a satisfação ao receber o kit de suas mãos. Mostrando a importância da educação na vida do ser humano, destacando também o desempenho da Escola Municipal José Porto de Queiros por ser uma das melhores instituições de ensino do Rio Grande do Norte, pedindo para que os alunos se esforcem cada vez mais para que eles contribuam para que a escola continue sendo exemplo de aprovação no IFRN, em especial a turma do 9º ano.

Quanto ao mobiliário o Prefeito fez questão de dizer aos alunos que aquelas carteiras, não era da prefeitura, nem da escola, nem dos diretores e professores, mas de cada aluno que todos os dias vão zelar para a conservação dos moveis, contribuindo para o avanço da escola, em poder fazer novos investimentos que venham dar cada vez mais conforto, resultando em uma melhor aprendizagem de cada um.



O kit é composto por um caderno, caneta esferográfica, lápis grafite, régua, borracha e apontador, lembrando que esses três últimos itens serão entregues posteriormente. Os alunos contemplados com o material, foram os do Ensino Fundamental com funcionalidade nas escolas municipais: Professor José Porto de Queiros, Dinarte Mariz e Joana Bessa.

Além do Kit Escolar, a Prefeitura fará a entrega do fardamento escolar, que de acordo com a Secretária de Educação, já foi aberto o processo licitatório para aquisição das peças.

















Fonte: Assessoria de Comunicação da PMI

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.