quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

Médicos retiram tumor de mais de 38 kg de estômago de mulher

Médicos retiram tumor de mais de 38 kg de estômago de mulher; Confira

Um tumor, pesado pouco mais de 38 kg, foi retirado de uma senhora na República Checa.
O crescimento estava tornando-se incontrolável e, pelas previsões, chegaria a 57 kg nos próximos meses. Ele estava crescendo dentro de seu estômago.

A mulher, que não foi identificada pela imprensa a pedido da família, não procurou ajuda antes porque estava com muito medo do que o médico falaria. O inchaço expandiu o estômago em 20 vezes o seu tamanho habitual.

A senhora de 47 anos só teve coragem de procurar ajuda quando o tumor atingiu um tamanho tal que ela não conseguia mais sair da cama. Ela passou por uma cirurgia que salvou sua vida. O tumor era maligno, segundo informações do Hospital Regional de Zlin.

Os cirurgiões levaram mais de 7 horas para removê-lo completamente. Ao total, ele media mais de 1 metro de circunferência. Os médicos tiveram que retirar tecido circundante, o que a deixou 63 kg mais leve.

Durante a cirurgia, ela necessitou de 20 transfusões de sangue. Zdenek Adamik, chefe do departamento de ginecologia e obstetrícia do hospital, disse que os médicos estavam confusos e não entendiam porque ela não tinha procurado ajuda antes. Eles estavam chocados sobre o motivo que levou seus pais a ficarem calados e não incentivá-la a procurar ajuda médica, considerando que ela estava incapaz de sair da própria cama.


Ainda não se sabe se ela conseguirá se recuperar da cirurgia. Os médicos continuam monitorando sua saúde.


* Reprodução Márcio Melo via Folha do Sertão com jornalciencia

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.