quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Com a marca de Elano, titulares do Fla vencem pela 1ª vez em 2014

Elano marca, titulares do Fla vencem Friburguense e clube volta à liderança do Carioca
Do Uol - Após um tropeço na estreia, no último sábado, os titulares do Flamengo encontraram o caminho da vitória em 2014 nesta quarta-feira. E o triunfo por 2 a 0 sobre o Friburguense teve uma marca para lá de especial: principal reforço do time na temporada, Elano marcou seu primeiro gol com a camisa rubro-negra. Além dele, o zagueiro Samir balançou a rede e garantiu os três pontos na partida válida pela quarta rodada do Campeonato Carioca, no estádio Eduardo Guinle.
Com o resultado positivo, o time da Gávea manteve a liderança isolada da competição: 10 pontos em quatro jogos. O próximo desafio do time será no domingo, contra o Macaé, em Volta Redonda. No mesmo local, o Friburguense encara o time da casa no sábado, pela quinta rodada.
Apesar da necessidade de vitória de ambos os lados, Flamengo e Friburguense iniciaram a partida em ritmo mais lento que o habitual. Sob um forte calor na região serrana do Rio de Janeiro, as equipes tocavam a bola com lentidão e sem maior objetividade nos primeiros minutos.
Aos poucos, o time da casa sentia que poderia partir para cima do adversário e criou as primeiras chances. No entanto, o Friburguense esbarrou no goleiro Felipe em dois lances de perigo. O Flamengo respondeu logo na sequência, com uma bela cabeçada de Samir após cruzamento de Léo Moura. E foi a vez de Ângelo aparecer bem e manter o placar zerado.
Na segunda tentativa de Samir, no entanto, o goleiro da equipe de Nova Friburgo não conseguiu fazer nada. Aos 37min, André Santos cruzou da esquerda e o zagueiro cabeceou firme para o fundo da rede, fazendo 1 a 0 para o Flamengo.
E além de Samir, coube a Felipe garantir a vantagem parcial do rubro-negro até o intervalo. O goleiro fez duas grandes defesas e se destacou na etapa inicial.
Na volta para o segundo tempo, as duas equipes tentaram manter o ritmo de antes do intervalo, mas o forte calor acabou "falando mais alto". Cansados, os times não criavam maiores chances.
Com o passar do tempo, e um pouco mais de sombra em campo, o Flamengo assumiu o comando das ações. E com um elenco mais qualificado, o gol não demorou a sair. Aos 20min, Elano recebeu bom passe de André Santos pela esquerda, entrou na área e finalizou com classe, fazendo 2 a 0 para o Rubro-negro.
Com a boa vantagem no placar, o time titular evitou o desgaste e apenas administrou a primeira vitória em 2014 até o apito final.
FRIBURGUENSE 0 X 2 FLAMENGO
Data: 29/01/2014 (quarta-feira)
Local: Estádio Eduardo Guinle, em Nova Friburgo (RJ)
Árbitro: Grazianni Maciel Rocha (RJ)
Auxiliares: Eduardo de Souza Couto(RJ) e Gabriel Conti Viana (RJ)
Renda: R$ 148.100,00
Público: 3.675 pagantes / 3.975 presentes
Cartão amarelo: Bidu (FRI)
Gol: Samir, aos 37 minutos do primeiro tempo, e Elano, aos 24 do segundo tempo

Friburguense
Afonso; Sérgio Gomes, Cadão, Bruno e Flavinho; Lucas, Bidu, Marcelo e Jorge Luiz; Rômulo Cabral e Ziquinha (Tojo)
Técnico: Gerson Andreotti

Flamengo
Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir e André Santos; Amaral, Muralha, Elano (Rodolfo) e Carlos Eduardo (Alecsandro); Paulinho (Gabriel) e Hernane
Técnico: Jayme de Almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.