segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Volgogrado, na Rússia, tem 2º atentado em menos de 24 horas; 14 morrem

Sergei Karpov /Reuters

Pelo menos 14 pessoas morreram hoje e outras 28 ficaram feridas em um novo atentado com bomba na cidade de Volgogrado, no sul da parte europeia da Rússia, informou o ministério para Situações de Emergência russo.


A bomba desta segunda-feira (30) explodiu no interior de um trolebus do sistema de transporte público da cidade, segundo a fonte oficial citada pela agência "Interfax".

O Comitê de Instrução da Rússia, cujo porta-voz Vladimir Markin, confirmou que a explosão foi um atentado terrorista, anunciou a abertura de um processo penal por terrorismo e tráfico de explosivos.

Segundo a televisão russa, o trolebus ficou completamente destruído em consequência da explosão, que aconteceu por volta das 8h30 (horário local, 2h30 de Brasília). 

Segundo atentado em menos de 24 horas


Este atentado é o segundo em menos de 24 horas praticado em Volgogrado. Neste domingo (29), uma terrorista suicida detonou uma bomba na estação de trem da cidade e matou, segundo números oficiais, 17 pessoas e deixou outras 45 feridas.
Muito embora nenhum grupo tenha assumido a autoria do ataque de ontem, segundo a imprensa local, a autora seria Oksana Aslanova, que era procurada desde junho de 2012 e se casou por duas vezes com militantes que foram assassinados. Ela também era amiga de Naida Asiyalova, que explodiu o próprio corpo em um ônibus na mesma cidade em outubro, deixando seis mortos. A informação foi confirmada por uma fonte oficial da República do Daguestão à agência Ria Novosti.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.