sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Com chuva, Prefeitura de Salvador diz para população 'não sair de casa'

Com as fortes chuvas que atingem Salvador desde a manhã desta quinta-feira (28), a prefeitura da cidade orientou a população a "não sair de casa".
Em comunicado oficial divulgado no Facebook, o órgão municipal de trânsito pediu: "Se puder, não saia de casa ou do trabalho. A Transalvador pede atenção redobrada aos motoristas".

O pedido foi motivado pelos congestionamentos nas principais vias da cidade, como as avenidas Vasco da Gama, Djalma Dutra, Bonocô e Paralela. O alagamento das vias foi o maior responsável pelos engarrafamentos.
O trânsito de veículos da avenida Lafayete Coutinho, no Comércio, foi fechado devido à instabilidade de uma encosta.
De acordo com a Defesa Civil de Salvador, até as 16h (horário local) de hoje choveu 87,9 milímetros. A média para o mês de novembro na capital baiana é de 137 milímetros.
Até o fim da tarde, a Defesa Civil registrou apenas um deslizamento sem vítimas, no bairro de Canabrava.
Houve também falta de energia nos bairros do Tororó, Federação e na avenida Joana Angélica, segundo a concessionária Coelba.
Na praia da Barra, um surfista de 12 anos foi atingido por um raio enquanto surfava. Uma ambulância do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) chegou a ser acionada, mas o jovem foi levado por um carro particular para um hospital da cidade.
As secretarias estadual e municipal da Saúde afirmam que o jovem não deu entrada em unidades de saúde sob suas respectivas alçadas.
Um adolescente de 15 anos que também surfava na área ficou em estado de choque. Foi levado para um hospital particular, onde foi atendido, e passa bem.

* Reprodução Márcio Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.